Longe das quadras desde abril de 2013, o ala Danilo Gallinari não vê a hora de estrear na temporada. O italiano ficou fora de combate durante toda a campanha de 2013-14 por conta de uma cirurgia no joelho e agora garante estar pronto para jogar, mas admite ansiedade.
“Se eu não jogar por muito tempo, eu vou ficar muito ansioso”, afirmou. “Estou feliz, um pouco ansioso. Mas quando você tem a chance de fazer o que ama todos os dias, é ótimo”.
Gallinari terá seu tempo de quadra monitorado pelo técnico Bryan Shaw no início da fase regular, porém ele acredita ter fortalecido o joelho o suficiente para poder atuar por mais do que 20 minutos.
“A grande dúvida é se eu uso 15 minutos do primeiro tempo com Gallinari”, disse Shaw. “E se eu fizer isso, terei de poupar suas energias para os últimos cinco minutos de jogo? Seria justo deixá-lo quase todo o segundo tempo no banco? Eu vou deixar as coisas acontecerem e deixar o jogo ditar a forma que ele estiver jogando”.
Assim como Gallinari, Shaw terá muito trabalho ao restringir quanto tempo poderão jogar Nate Robinson, J.J. Hickson, e o pivô JaVale McGee. Os três não entram em quadra há vários meses por causa de lesões. Robinson e Hickson operaram o joelho, enquanto McGee se recupera de contusão na tíbia.
O Denver Nuggets faz sua primeira partida de 2014-15 diante do Detroit Pistons, às 23h (horário de Brasília).