Após 17 anos, Metta World Peace conta o seu lado sobre confusão com Ben Wallace

Segundo Metta World Peace, ele se desculpou com Ben Wallace após cometer uma falta, mas as pessoas se recusaram a ver seu lado

Metta World Peace Wallace Fonte: Stephen Dunn/AFP

Recentemente, Metta World Peace participou do programa Club Shay Shay com Shannon Sharpe e abriu o jogo sobre uma briga com Ben Wallace em 2004. Segundo o ex-jogador do Indiana Pacers, ele se desculpou após cometer uma falta, mas as pessoas se recusaram a ver seu lado.

“Quando eu cometi uma falta no Ben e ele me empurrou, a primeira coisa que eu fiz foi me desculpar. Eles [a mídia] não mostraram isso. Mas, Ben estava tão bravo que simplesmente me empurrou. Eu não tive a chance de dizer que foi minha culpa”, desabafou Metta ao apresentador.

Publicidade

Vale lembrar que em 2020, Peace foi ao Twitter para fazer uma reflexão sobre sua vida na NBA e sobre a briga em questão. “Eu gostaria de rebobinar minha carreira em cinco segundos antes de pular em cima dos torcedores”, escreveu. Além disso, afirmou que admira os jogadores atuais da liga por não se envolvem nesse tipo de polêmica, capaz de acabar com a carreira de alguém.

Publicidade

A BRIGA

A confusão envolvendo Metta World Peace, do Pacers, e Ben Wallace, na época jogador do Detroit Pistons, aconteceu nos últimos segundos de um duelo entre as equipes. Em 19 de novembro de 2004, o Pacers vencia por 97 a 82 quando aconteceu a chamada Malice at the Palace. A briga começou após Metta, que na época adotava o nome de Ron Artest, cometer uma falta em Wallace. A jogada instantaneamente rendeu uma série de empurrões entre os dois e entre os demais jogadores.

Além disso, Artest acabou trocando socos com torcedores que, da arquibancada, atiraram bebidas nele. Como resultado, ele foi suspenso na temporada, realizou serviços comunitários e teve que fazer acompanhamento psicológico. Segundo informações, nove jogadores foram punidos pela confusão, mas Metta levou a pior, uma vez que disputou apenas sete jogos em 2004/2005. Se você não lembra da briga, confira abaixo:

Publicidade

A plataforma de streaming, Netflix, lançou esta semana o documentário “Untold: Briga na NBA” a respeito da Malice at the Palace. Além de Metta World Peace e Ben Wallace, outros atletas envolvidos no incidente como Stephen Jackson, Jermaine O’Neal e Reggie Miller falam sobre a confusão, suas consequências e seu legado.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários