A busca do Brooklyn Nets por um novo treinador caminha bastante discreta até agora, com poucas especulações de candidatos e entrevistas. Mas, aparentemente, o astro da franquia já teria um nome favorito para suceder Kenny Atkinson no cargo. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, Kevin Durant apoia a contratação do ex-armador Mark Jackson para assumir o comando do time nova-iorquino.
O repórter apurou que existiria um lobby interno, encabeçado pelo experiente ala, para que o atual analista da ESPN seja contratado – que cresceu, coincidentemente, com os rumores de que a equipe estaria interessada em efetivar Jacque Vaughn. O empresário do craque, Rich Kleiman, também chamou a atenção nas redes sociais por uma série de postagens recentes em que cita Jackson com conotação bem positiva.
Essa especulação reforçaria a ideia de que Durant tem peso grande nas resoluções que foram tomadas pelo Nets nos últimos meses. Há poucos dias, a contestada contratação de Michael Beasley para atuar pelo time em Orlando já havia sido apontada como uma possível influência do astro. O jogador é um amigo de infância de ex-MVP da liga – e, não por acaso, o técnico desempregado também é próximo dele.
“O que eu quero dizer é que, se Kevin e Kyrie [Irving] realmente estão tomando as decisões, posso ver Mark correndo por fora para conseguir esse emprego”, resumiu Windhorst.