Golden State Warriors 105×109 New York Knicks
Em uma noite memorável de Stephen Curry, o Warriors não conseguiu superar o Knicks e acabou derrotado. O armador conseguiu sua melhor marca de pontos da carreira, 54. 33 deles vieram em bolas de três pontos, onde o camisa 30 acertou 11 das suas 13 tentativas. Porém, sem a companhia de David Lee e com a péssima noite de Klay Thompson, nada disso foi o suficiente para levar a vitória de volta para Oakland.
Foram três erros de ataque seguidos quando o placar estava empatado em 105 que custaram o triunfo a Golden State. Primeiro, Curry foi bloqueado por Raymond Felton. Depois, Jarret Jack desperdiçou a posse de bola. Entre esses dois vacilos, J.R. Smith e Carmelo Anthony marcaram quatro pontos e deixaram o Knicks na frente. Na sequência, Felton ainda roubou a bola de Fetzu Ezeli e praticamente definiu o jogo.
Carmelo Anthony foi o maior pontuador dos anfitrões com 35. Mas quem chamou atenção pelos knickerbockers foi Tyson Chandler. O pivô conseguiu um duplo-duplo louvável com 18 pontos e 28 rebotes.
Destaques
Warriors
Stephen Curry: 54 pontos, seis rebotes, sete assistências e três roubadas de bola
Carl Landry: 15 pontos e cinco erros de ataque
Jarret Jack: 14 pontos e quatro erros de ataque
Knicks
Carmelo Anthony: 35 pontos e oito assistências
J.R. Smith: 26 pontos e cinco rebotes
Tyson Chandler: 18 pontos e 28 rebotes
Amare Stoudemire: 14 pontos e quatro rebotes
Raymond Felton: 10 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e quatro roubadas de bola
Toronto Raptors 92×103 Cleveland Cavaliers
Mais uma vez sem Kyrie Irving, mais uma vitória do Cavaliers. Comandado por Dion Waiters e com a ajuda dos suplentes da equipe, o time de Ohio conseguiu a vitória sobre o Raptors.
A partida começou equilibrada, com ligeira vantagem para a franquia canadense. Mas, em um ótimo segundo quarto, onde os donos da casa anotaram 37 pontos, Cleveland assumiu a liderança e só administrou o placar no restante do jogo.
Destaque para o banco do Cavs. Contando com Luke Walton praticamente como um playmaker, Wayne Ellington, Marreese Speights e C.J. Miles passaram da casa dos dez pontos e colaboraram bem no triunfo.
Destaques
Raptors
DeMar DeRozan: 34 pontos e cinco rebotes
Rudy Gay: 24 pontos, oito rebotes e seis assistências
Kyle Lowry: 11 pontos, seis rebotes e oito assistências
Cavaliers
Dion Waiters: 23 pontos e seis assistências
Shaun Livingston: 15 pontos, cinco rebotes e seis assistências
Tristan Thompson: 14 pontos e oito rebotes
Wayne Ellington: 13 pontos e três roubadas de bola
Marreese Speights: 11 pontos e nove rebotes
Sacramento Kings 125×101 Orlando Magic
Uma noite após fazer uma de suas melhores partidas na temporada, onde quase bateu o Miami Heat, o Sacramento Kings foi à Orlando e venceu o Magic sem problemas.
O destaque da equipe foi John Salmons, cestinha com 21 pontos. Além dele, Marcus Thorton teve mais uma boa exibição. O ala-armador pegou oito rebotes e adicionou mais 20 pontos.
Pelo Magic, os recém-contratados seguem ganhando espaço na franquia. Tobias Harris (23 pontos) e Beno Udrih (14), começam a mostrar serviço na terra da Disney e vão agradando a torcida.
Destaques
Kings
John Salmons: 21 pontos e cinco assistências
Marcus Thorton: 20 pontos e oito rebotes
Tyreke Evanss: 17 pontos, sete assistências e quatro roubadas de bola
Patrick Patterson: 13 pontos e sete rebotes
DeMarcus Cousins: 13 pontos, seis rebotes e quatro assistências
Magic
Tobias Harris: 23 pontos e seis rebotes
Arron Afflalo: 15 pontos, sete rebotes, seis assistências e seis erros de ataque
Beno Udrih: 14 pontos e oito assistências
E’Twaun Moore: 11 pontos e cinco assistências
Detroit Pistons 96×95 Washington Wizards
Recuperado de uma lesão no joelho direito, Brandon Knight foi o líder do Pistons no triunfo sobre o Wizards, que jogou sem o brasileiro Nenê. O ala-armador anotou 32 pontos, melhor marca de sua breve carreira.
O jogo começou equilibrado, mas graças a um bom terceiro período, os visitantes conseguiram uma vantagem confortável. Porém, nos minutos finais da partida, os anfitrões reagiram com boas jogadas de Bradley Beal e Trevor Ariza. Ariza, inclusive, foi o responsável pela “quase virada” do time de Washington.
Primeiro, o ala empatou tudo em dois lances-livres que vieram de uma falta onde não haviam defensores de Detroit na defesa. Ou seja, além dos lances de bonificação, a posse de bola continuaria com os donos da casa. Apenas um ponto atrás, a jogada foi mal executada e sobrou para Ariza, que desequilibrado, errou.
Destaques
Pistons
Brandon Knight: 32 pontos e quatro assistências
Greg Monroe: 26 pontos, 11 rebotes e quatro roubadas de bola
Jose Calderón: seis pontos, quatro rebotes e 18 assistências
Wizards
Trevor Ariza: 22 pontos, seis rebotes e três roubadas de bola
Bradley Beal: 16 pontos, seis rebotes e três roubadas de bola
Emeka Okafor: 15 pontos e cinco rebotes