https://www.youtube.com/watch?v=IzCqxP3BA-k
O armador Derrick Rose ficou de fora dos últimos três compromissos do Chicago Bulls, devido à uma lesão no tendão. Na última noite, o jogador, que já se acostumou a conviver com problemas físicos na carreira, retornou ao time e teve boa apresentação, apesar da derrota para o Miami Heat. Em entrevista após a partida, Rose aprovou o retorno e afirmou estar se sentindo totalmente recuperado da pequena lesão.
“Eu estou bem”, confirmou o armador. “Cometi alguns erros, mas eu gostei muito da forma como conduzi as jogadas. Ainda vou melhorar em algumas coisas, mas eu gostei de como joguei”. Na partida, o MVP da temporada 2010-11 anotou 17 pontos e distribuiu três assistências.
O técnico Fred Hoiberg também aprovou o retorno do jogador e aproveitou para mostrar insatisfação com a defesa da equipe. “Eu gostei de como Rose jogou hoje e nós fizemos 111 pontos. Você deveria vencer a partida quando alcança essa pontuação. Ninguém da equipe se esforçou o bastante na defesa neste jogo.”
Derrick Rose atuou em 48 partidas nesta temporada e registra médias de 16.5 pontos, 4.1 rebotes e 5.3 assistências, em 32 minutos de ação por noite. O Bulls se encontra fora da zona dos playoffs, na nona posição da conferência Leste com 30 vitórias e 29 derrotas.