Apenas uma universidade tentou recrutar Giannis Antetokounmpo antes da NBA

Duas vezes MVP e campeão da NBA em 2021, grego não passou pelo basquete universitário

Giannis Antetokounmpo universidade NBA Fonte: Patrick Smith / AFP

Duas vezes MVP da NBA e, novamente, candidato ao prêmio, Giannis Antetokounmpo jamais passou por uma universidade. No entanto, o astro do Milwaukee Bucks revelou que apenas uma se interessou por ele antes de ir ao Draft de 2013. Em entrevista, ao jornalista Bryan Kalbrosky, do USA Today, o grego revelou que somente Old Dominion quis desenvolver seus talentos.

“Eu penso muito sobre isso, na verdade”, disse Antetokounmpo. “Você vê todos os jogadores universitários quando chegam na liga, eles falam sobre suas experiências, como foram seus ambientes. Quando eu vim para a NBA, eu tinha 18 anos, então não tive a mesma oportunidade. Eu não tive a chance de ir para a faculdade e vim direto. Então, eu realmente gostaria de passar por lá antes e ter tais experiências. Mas quando eu tinha 15 anos, Old Dominion tinha muito interesse em mim. Foi minha única oferta”.

Publicidade

Embora o atleta, de 28 anos, já tenha conquistado tudo o que é possível na NBA, ele tinha o sonho de passar pela faculdade. Apesar de todo o interesse de Old Dominion, Giannis Antetokounmpo gostaria de passar por outra universidade antes da NBA.

Leia mais

“Mas eu realmente gostaria de ter ido para Duke”, afirmou. “Eu gosto do programa por conta de vários jogadores que vieram de lá. Você sempre vê alas-pivôs saindo de lá que não são comuns. Mas eu acho que sou um deles. Tenho 2,11 metros e eu tenho habilidade com a bola, o passe e entrar no garrafão. Veja alguns deles: Zion Williamson, Jabari Parker, Jayson Tatum e Brandon Ingram. Não é só uma faculdade boa para o basquete, mas também academicamente”.

Publicidade

Além de ser duas vezes MVP, Antetokounmpo possui um título da NBA pelo Bucks, MVP das finais, um prêmio de melhor defensor e seis participações em times ideais da liga. Em 2022/23, o atleta chegou ao sétimo All-Star Game da carreira. Entretanto, ele garante que está longe de alcançar tudo o que deseja.

“Não estou pronto. Eu acredito que ainda tenho um longo caminho a percorrer. Mas para isso acontecer, eu tenho que trabalhar todos os dias. Então, eu quero que as pessoas se lembrem de mim não só pelas coisas que conquistei em quadra. É pela minha atitude em relação ao jogo e minha ética de trabalho. Quero que as pessoas se lembrem de mim como mais do que um jogador de basquete, mas como eu as inspirei em tentar ser melhor”, concluiu.

Publicidade

Na atual temporada, a décima na NBA, ele possui médias de 31.2 pontos, 11.9 rebotes, 5.5 assistências, além de um aproveitamento de 53.9% nos arremessos de quadra.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários