A busca do Memphis Grizzlies por um pivô reserva terminou nesta sexta-feira. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o experiente Joakim Noah está apalavrado com a franquia e é esperado para assinar contrato no início da próxima semana. Ele deverá receber o salário mínimo para veteranos (pouco mais de US$2 milhões) para ficar no Tennessee até o fim da temporada.
O jogador de 33 anos estava sem equipe na NBA desde o fim da offseason, quando seu vínculo com o New York Knicks foi oficialmente rescindido, mas não disputa uma partida há mais de dez meses. O veterano vinha negociando com os dirigentes do time por cerca de um mês, mas não havia pressa para um acordo por conta do atleta estar suspenso dos primeiros 12 jogos da temporada.
Noah chega ao Grizzlies para ser o reserva imediato de Marc Gasol e ganha uma chance de revitalizar a carreira, após passagem pelo Knicks que ficará muito mais marcada por lesões e problemas extra-quadra do que pelo (fraco) desempenho em quadra. Veterano de 11 temporadas e mais de 600 jogos na NBA, o pivô tem médias de 8.9 pontos, 9.3 rebotes e 3.0 assistências no basquete profissional.