Aos 39 anos, Luis Scola reconhece não ter condições de retornar à NBA

Ala-pivô argentino aponta falta de mobilidade como principal impeditivo para atuar em uma liga mais rápida e em constante mudança

Fonte: Ala-pivô argentino aponta falta de mobilidade como principal impeditivo para atuar em uma liga mais rápida e em constante mudança

Luis Scola, entre inúmeras qualidades, sempre foi elogiado pela sua inteligência. O experiente ala-pivô deu mais uma mostra da lucidez com que vê o basquete atual e a própria carreira em recente entrevista ao jornal New York Times. Realista, o ídolo argentino revelou que sequer sonha em retornar à NBA porque as mudanças que a liga e o esporte viveram nos últimos anos inviabilizam que consiga ser útil.

“Voltar nem passa pela minha cabeça. Sei que o jogo mudou e atletas como eu já não atraem interesse. As coisas mudam. Até posso arremessar de três pontos em bom nível, mas existem muitos atletas capazes de fazê-lo e que são mais móveis do que eu. Seria mais difícil para eu jogar hoje, mesmo que ainda estivesse em meu auge físico”, avaliou o sincero jogador de 39 anos.

Com grandes atuações na Copa do Mundo FIBA desse ano, Scola conseguiu sair do basquete chinês e retornou à Europa. Dar mais um passo para cima, porém, está totalmente fora do radar. “Os bons times da NBA têm os melhores jogadores e as equipes mais fracas possuem os atletas mais jovens. Estive em um desses lados, nesse nível, no passado. Hoje, não tenho mais espaço”, resumiu o hoje ala-pivô do Olimpia Milano.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários