Aos 34 anos, DeMar DeRozan lidera temporada da NBA em minutos

Ala-armador do Bulls esteve em quadra por 2988 minutos, maior número desde Bradley Beal em 2019

demar derozan temporada nba Fonte: Reprodução / Instagram

O Chicago Bulls, por enquanto, não teve um ano de grandes realizações. O time ainda tem chance de chegar aos playoffs, mas vai precisar vencer dois jogos no play-in. Para DeMar DeRozan, no entanto, a temporada da NBA terminou com uma marca de grande importância do ponto de vista pessoal. Aos 34 anos, ele liderou a liga ao somar 2988 minutos ao longo da campanha regular.

“Eu adoro isso porque sempre quero jogar. Sempre digo para o técnico não me tirar das partidas. Quero entrar em quadra com os meus companheiros, pois sentir o desafio é o que me motiva. Além disso, sei que não vou jogar por mais dez ou 15 anos. Estou aqui para dar tudo o que posso e tenho enquanto for possível. Não quero tirar vantagem ou enganar ninguém”, celebrou o ala-armador nesse domingo.

O último jogo da temporada regular, aliás, ajudou a sintetizar a campanha de DeRozan. Ele ficou em quadra por 45 dos 53 minutos da derrota do Bulls, na prorrogação, contra o New York Knicks. Ele foi o cestinha de Chicago, com 30 pontos. Anotou, além disso, cinco rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola. No entanto, o veterano deixa claro que isso é resultado de muito trabalho e amor pelo esporte.

Publicidade

“Sempre cuidei de mim mesmo ao máximo, dentro e fora de quadra. Então, isso não é difícil. Eu tento alimentar-me de forma saudável, não bebo e não saio para ‘noitadas’. Preservo-me como posso para que o meu time possa contar comigo. Afinal, eu adoro jogar basquete acima de tudo. Nunca olhei isso como uma questão de idade, mas de desejo. Eu simplesmente amo jogar”, cravou o pontuador.

Leia mais sobre DeMar DeRozan

Questão pessoal

Os 2988 minutos disputados por DeRozan na temporada não são só um marco dentro da atual temporada. Afinal, em uma NBA onde impera o load management, um jogador tão presente em quadra é sempre surpreendente. Ele é o atleta que mais atuou minutos em uma campanha desde Bradley Beal, em 2019 (3028). Além disso, é só o segundo astro acima dos 30 anos a liderar a liga em tempo de quadra total nos últimos 45 anos.

Publicidade

“Eu sempre brinco com os veteranos da liga, pois odeio o estigma que disseminam sobre nós. Estou em quadra, então, para quebrar esse estereótipo. Os jogadores podem atuar bem e regularmente após os 30 anos de idade. Contanto que cuidemos de nós mesmos, os atletas mais velhos podem competir em alto nível da mesma forma como qualquer jovem”, garantiu o experiente astro.

Pode-se dizer que DeRozan é um defensor da classe dos experientes da liga. Comprovar a sua convicção, então, tornou-se uma questão de honra. “Todas as vezes em que jogo, eu assumo um desafio. Quero mostrar para todos que é possível atuar no mais alto nível, todas as noites, com a minha idade. Por isso, é uma questão pessoal para mim”, concluiu o seis vezes all-star.

Publicidade

Exemplo

A temporada de DeMar DeRozan pode derivar de algo pessoal, mas virou uma inspiração para o resto da NBA. Em particular, os seus colegas de elenco. Afinal, ele não “sacrifica” treinos e atividades com a equipe para poder participar das partidas. No fim das contas, todas as atividades têm a mesma importância. Coby White, por exemplo, acredita que nunca viu um profissional de basquete como o ala-armador.

“DeMar jogou todos esses minutos e, além disso, não perde um único treino. Não falta em uma sessão de arremessos. Sempre chega mais cedo para todos os compromissos para começar os trabalhos antes. A pontualidade dele, certamente, sempre chamou a atenção. A gente sabe que nem todos são assim, mas o seu profissionalismo é algo constante e exemplar”, elogiou o armador.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários