Pode não parecer, mas já se vai mais de dez anos que Dwight Howard participava do Concurso de Enterradas da NBA. Ele competiu em três edições no fim da década passada e conquistou o título em 2008, eternizado pela icônica performance vestido de Superman. O tempo passou e o jogador do Los Angeles Lakers já não é mais um jovem atlético, mas sua quarta presença no evento não está descartada.
“Eu estou pensando em participar novamente. As minhas pernas estão mais fortes e sinto-me jovem novamente. É algo que passa pela minha cabeça, mas a verdade é que já tenho esses prêmios individuais e conquistar o título é o que mais importa agora – algo que, acredito, podemos fazer nessa temporada”, cogitou o pivô de 33 anos, em entrevista ao site TMZ Sports.
Caso Howard surpreenda e realmente esteja entre os concorrentes do Concurso em 2020, ele quebrará (com sobras) um recorde da NBA: a diferença de 13 anos entre a sua primeira e mais recente participação no Concurso de Enterradas seria o maior intervalo de um competidor da história do evento. Atualmente, a maior marca é de seis anos – dividida por Tim Perry, Dominique Wilkins e Gerald Green.