Aos 31 anos, Darren Collison anuncia aposentadoria precoce das quadras

Testemunha de Jeová, armador vai se dedicar mais à família e à missão de ajudar pessoas ao redor do mundo através da fé

Fonte: Testemunha de Jeová, armador vai se dedicar mais à família e à missão de ajudar pessoas ao redor do mundo através da fé

Uma notícia relacionada à NBA pegou a todos de surpresa na noite dessa sexta-feira. O armador Darren Collison, que seria agente livre irrestrito nesta offseason, anunciou sua aposentadoria das quadras.

Aos 31 anos, o agora ex-jogador revelou a Marc J. Spears, da ESPN, que vai dedicar mais tempo de sua vida à família e à religião. Em carta publicada no site The Undefetead, Collison revelou que é testemunha de Jeová, que sente um prazer inigualável em ajudar outras pessoas e pretende fazer mais pela igreja.

“O basquete tem sido a minha vida desde que eu era criança. Eu nunca poderia imaginar encontrar algo que me trouxesse mais alegria do que eu recebo jogando basquete. Enquanto ainda amo o basquete, sei que há algo mais importante, que é minha família e minha fé. Eu sou uma das testemunhas de Jeová e minha fé significa tudo para mim. Recebo muita alegria do voluntariado para ajudar os outros e participar de um ministério mundial. A alegria que sinto é incomparável. Dito isso, decidi me aposentar da NBA. Obviamente, quando você ama o basquete como eu, você se concentra mais nisso e não pode fazer tudo o que deseja por um bom motivo. Sempre senti a necessidade de fazer mais para ajudar os outros. É por isso que é tão importante tentar ajudar o máximo possível. Sou muito grato por todas as oportunidades que o basquete trouxe à minha vida. Eu tive o privilégio, nos últimos dez anos, de jogar para alguns dos melhores fãs e para algumas das melhores organizações da liga”, afirmou o ex-armador.

Publicidade

Na carta, Collison ainda fez questão de prestar agradecimentos a companheiros de equipe e adversários.

“Também aprecio as grandes amizades que ganhei de meus colegas de equipe, treinadores e integrantes de diretorias que vou valorizar por toda a vida. Jogadores como Victor Oladipo, Russell Westbrook, DeMarcus Cousins, Kevin Durant, Kyrie Irving, Chris Paul, Stephen Curry, Dwyane Wade e LeBron James tiveram um grande impacto em mim, competindo no mais alto nível. Obviamente, eu nunca tive os elogios que eles têm, mas eles me deram um ponto de referência para trabalhar, e sou realmente grato a eles por isso”, finalizou Collison.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Vigésima primeira escolha do recrutamento de 2009, Collison disputou dez temporadas e defendeu cinco equipes na liga: New Orleans Hornets (2009/10), Indiana Pacers (2010/2012 e 2017/2019), Dallas Mavericks (2012/2013), Los Angeles Clippers (2013/2014) e Sacramento Kings (2014/2017). Ele deixa a NBA com médias de 12.5 pontos e 5.0 assistências, em 708 jogos (518 deles como titular).

Segundo Adrian Wojnarowski, também da ESPN, o ex-armador era alvo de algumas franquias nesta offseason e estava cotado para receber um salário anual na faixa entre US$10 milhões e US$12 milhões. Los Angeles Lakers e Phoenix Suns eram alguns dos interessados em contar com os serviços de Collison.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários