“Não me importo com legado na NBA”, dispara Kevin Durant

Astro do Suns fala sobre a carreira, saída conturbada do Nets e exalta Devin Booker

legado NBA Kevin Durant Fonte: Christian Petersen / AFP

O astro Kevin Durant não está nem aí para o seu legado na NBA. Durante uma entrevista para o insider Shams Charania, do portal The Athletic, o ala do Phoenix Suns falou sobre a carreira na liga. Para o veterano de 34 anos, o mais importante é simplesmente jogar basquete.

“Eu não me importo com o legado. Eu costumava me importar, mas agora… As pessoas ficam, tipo: ‘O que ele fez?’ Aí surgem as comparações. Antes, quando não estávamos debatendo tanto, eu me preocupava com isso. Tipo, eu estava prestes a ficar no mesmo patamar dos jogadores de elite da liga. Era algo grande. Só que, hoje em dia, eu realmente não me importo. Só quero ir lá e produzir, ser o melhor que eu posso ser em quadra, ir para casa e ficar com minha família”, disparou o astro.

Publicidade

Quanto ao legado na NBA, Kevin Durant tem um currículo invejável. Afinal, foi bicampeão da liga e duas vezes MVP das finais quando atuou pelo Golden State Warriors. Além disso, totaliza 13 participações no All-Star Game, dez escolhas para os times ideais da liga e foi eleito MVP em 2014 (quando estava no Oklahoma City Thunder).

E tem mais: ele foi cestinha da liga em quatro temporadas. Já pela seleção dos Estados Unidos, o astro coleciona quatro medalhas de ouro: três olímpicas (2012, 2016 e 2020) e uma da Copa do Mundo (2010).

Durant ainda é o 13º maior pontuador da história da liga. Não por acaso, ele foi incluído na lista de 75 melhores jogadores da NBA em todos os tempos.

Publicidade

Leia Mais!

No entanto, a passagem do ala pelo Warriors (entre 2016 e 2019) gerou uma onda de críticas. É que Durant deixou o Thunder, após nove temporadas e nenhum título, para se juntar a um rival da Conferência Oeste que já tinha uma equipe forte. Ou seja, foi um divisor de águas na carreira do astro. Por isso, ele foi acusado de pegar o caminho mais fácil para ser campeão.

“Quando eu fui para o Warriors, as coisas mudaram. Quando se trata de mim, as pessoas não vão pensar de forma lógica ou simplesmente olhar para o que eu fiz e dizer que é isso. Eles precisam adicionar uma narrativa a isso, precisam forçar algo para me desacreditar. Então, desde que fui para o Warriors, tentam desacreditar cada passo da minha trajetória. Quando algum fã me diz: ‘KD, não gostei de você ter feito isso’. Não posso ficar chateado. Essa é a sua visão e como olha para a liga. Acabei de aprender a aceitar isso, seguir em frente e ser o melhor de mim”, desabafou Durant, que, por diversas vezes, discutiu com torcedores nas redes sociais.

Publicidade

Saída do Nets e admiração por Devin Booker

Na entrevista ao The Athletic, Kevin Durant não falou apenas de seu legado na NBA. O astro não fugiu da pergunta sobre sua conturbada saída do Brooklyn Nets. Além disso, ele fez questão de exaltar a franquia novaiorquina.

“Depois que o Kyrie Irving pediu para sair, eu estava tentando descobrir em que direção a equipe estava indo. Como não entendia em que direção estávamos indo, tentei tomar a melhor decisão para mim (pedir para ser trocado). Eu quero o melhor para o Nets. Odiei ter que sair daquele jeito. Eu não estava tentando provar que o Nets é uma franquia de merda. Era o contrário. Eu estava tentando provar que o Nets é uma grande franquia, que se preocupa com seus atletas, quer o melhor para eles. Mas certas merdas simplesmente não funcionaram. Não estou aqui tentando provar que o Nets errou. Acho que a franquia foi incrível comigo o tempo todo. Enfim, sinto que estaremos ligados como membros da família por toda a vida, independentemente de como terminou”, revelou Durant.

Publicidade

Por fim, o astro falou do amigo Devin Booker, seu companheiro no Suns e na seleção dos EUA nas Olimpíadas de Tóquio (2020). Durant confidenciou que acompanha a carreira do ala-armador desde os tempos do basquete universitário.

“Tenho monitorado a carreira de Book desde a época em que ele estava na Universidade de Kentucky. Sua evolução e o crescimento de sua mentalidade como jogador são notáveis de se ver. Ele é capaz de pontuar de todas os cantos da quadra, sabe atuar como armador e comandar o ataque da equipe. Enfim, é bom estar no time dele”, finalizou.

Publicidade

Agora, em Phoenix, Durant tem a missão de ajudar a equipe a conquistar o título inédito da NBA. Seu contrato com o Suns é válido até 2026.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários