Ao contrário do jogo anterior, Rockets domina Spurs e empata série

Rodada deste domingo contou com o Cavs varrendo o Raptors e o Wizards igualando o confronto contra o Celtics

Fonte: Rodada deste domingo contou com o Cavs varrendo o Raptors e o Wizards igualando o confronto contra o Celtics

(2) San Antonio Spurs 104 x 125 Houston Rockets (2)

https://www.youtube.com/watch?v=hS69a3Unj2E

O Houston Rockets recebeu pela segunda vez o San Antonio Spurs na série e ao contrário do jogo anterior, comandou a maior do tempo e obteve uma vitória tranquila em cima do adversário. O armador Patrick Beverley era dúvida para o jogo, devido ao falecimento de seu avô neste domingo, mas entrou em quadra e contribuiu para o triunfo de seu time. O brasileiro Nenê Hilário deixou a quadra com um problema na virilha esquerda. A série agora volta para San Antonio e o quinto jogo acontece na próxima terça-feira (09).

Publicidade

O Rockets começou melhor o confronto, permitindo aos visitantes anotarem somente quatro pontos em três minutos, forçando o pedido de tempo do técnico Gregg Popovich. Então a equipe de San Antonio equilibrou as ações por alguns instantes, mas cometeu seis erros de ataque no período. Os anfitriões aproveitaram e com um bom aproveitamento nos tiros de longa distância, abriram dois dígitos de vantagem ao término da parcial (34 a 22).

No segundo quarto, o Spurs aproveitou que Clint Capela estava com problemas de falta e que Nenê já havia deixado o jogo para equilibrar as coisas. Foi Kawhi Leonard o principal nome da equipe no período, anotando 11 pontos. A parcial terminou 31 a 23 para os visitantes e os times foram para os vestiários com o placar apontando 57 a 53 para o Rockets.

Publicidade

Na volta do intervalo, as bolas de três pontos dos donos da casa voltaram a cair. Com isto, o Rockets abriu dois dígitos de vantagem e mais uma vez obrigou o pedido técnico de Popovich.  A parada não surtiu efeito e os anfitriões continuaram melhor. Na parcial, foram oito bolas de três pontos para a equipe de Houston e a vantagem de 15 pontos para o período derradeiro.

Logo no começo do último quarto, a defesa do Spurs não jogava bem e as bolas de longa distância do Rockets castigavam o adversário. O resultado disto foi que a vantagem chegou na casa dos vinte pontos no meio da parcial. Popovich decidiu então abandonar o duelo e nem voltar com seus titulares para quadra. Os mandantes administraram o confronto até o estouro do cronômetro e sacramentaram o empate na série.

Publicidade

San Antonio
Jonathon Simmons: 17 pontos, quatro rebotes
Kawhi Leonard: 16 pontos, seis rebotes, quatro assistências
LaMarcus Aldridge: 16 pontos, cinco rebotes
Patty Mills: dez pontos, cinco assistências

Houston
James Harden: 28 pontos, cinco rebotes, 12 assistências
Eric Gordon: 22 pontos
Trevor Ariza: 16 pontos, seis rebotes, cinco assistências
Ryan Anderson: 13 pontos, quatro rebotes
Lou Williams: 13 pontos, quatro rebotes
Bobby Brown: 11 pontos
Patrick Beverley: dez pontos, quatro rebotes, seis assistências

Publicidade


(2) Boston Celtics 102 x 121 Washington Wizards (2)

https://www.youtube.com/watch?v=cStaUrymyRI

O Washington Wizards recebeu o Boston Celtics no quarto jogo válido pelas semifinais da conferência Leste e impôs seu mando de quadra para empatar a série. Os mandantes contaram mais uma vez com ótima atuação da sua dupla de armadores, que juntos, anotaram 56 pontos. Já o Celtics sofreu um apagão no terceiro período que foi determinante na derrota da equipe.

Publicidade

Os anfitriões começaram melhor o duelo, abrindo logo de cara 8 a 0 no placar. O Celtics equilibrou as ações e com uma boa defesa virou a partida com quatro minutos restantes para o final da primeira parcial. O Wizards ainda esteve na frente mais uma vez no placar, mas foi o time de Boston que venceu o quarto por 24 a 20.

Logo nos primeiros minutos do segundo período, os visitantes dominaram o confronto sob o comando de Isaiah Thomas e abriram dois dígitos de vantagem, obrigando o técnico Scott Brooks a parar o jogo. A rápida pausa surtiu efeito e o John Wall liderou o Wizards a equilibrar as ações novamente, com as equipes encerrando a primeira etapa empatadas em 48 pontos.

Publicidade

Foi no terceiro quarto que a partida se decidiu. Ofensivamente a equipe de Washington foi brilhante, anotando 42 pontos na parcial, incluindo uma corrida de 26 a 0. Enquanto isto, o Celtics sofreu um apagão e cometeu nove erros de ataque, sendo cinco deles de Thomas. A diferença dos times ao término do terceiro período era de 22 pontos.

Tendo que correr atrás do placar, o Celtics não encontrou forças para recuperar-se no confronto em somente doze minutos. Já na metade do período, o técnico Brad Stevens retirou seus titulares da quadra e abriu mão do jogo 4. Coube aos donos da casa apenas controlar as ações do jogo e esperar o cronômetro zerar, confirmando o empate na série.

Publicidade

Boston
Isaiah Thomas: 19 pontos, cinco assistências, seis erros de ataque
Terry Rozier: 16 pontos, sete rebotes
Kelly Olynyk: 14 pontos
Al Horford: 11 pontos, cinco rebotes, cinco assistências

Washington
Bradley Beal: 29 pontos, quatro rebotes
John Wall: 27 pontos, 12 assistências, cinco roubadas de bola, sete erros de ataque
Otto Porter Jr: 18 pontos, oito rebotes, quatro roubadas de bola
Markieff Morris: 16 pontos, dez rebotes, cinco assistências, três roubadas de bola
Bojan Bogdanovic:

Publicidade


(4) Cleveland Cavaliers 109 x 102 Toronto Raptors (0)

https://www.youtube.com/watch?v=6SresGSdCyI

O Cleveland Cavaliers jogou pela quarta vez contra o Toronto Raptors na tarde deste domingo e conquistou sua quarta vitória na série, consolidando a varrida e classificando-se para as finais da conferência Leste. Kyrie Irving e LeBron James foram os grandes nomes dos atuais campeões. Os anfitriões não contaram com a presença do armador Kyle Lowry neste último jogo da equipe na temporada, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo. O Cavs agora espera o vencedor da série entre Boston Celtics e Washington Wizards.

Publicidade

O confronto começou com as equipes sem pontaria, com o primeiro arremesso de quadra convertido com menos de dez minutos para o fim da primeira parcial. O Raptors estava melhor neste instante do duelo e chegou abrir dois dígitos de vantagem em cima dos visitantes. Porém, com uma reação nos minutos finais do período, o Cavs embalou uma sequência de 13 a 2 e empatou em 28 pontos até o final do primeiro quarto.

No segundo período, o que se viu nos primeiros momentos foi um cenário de equilíbrio, com as duas equipes trocando cestas. No entanto, a equipe de Cleveland elevou seu jogo e com os tiros de longa distância, principalmente de Kyle Korver que converteu quatro bolas de três pontos, abriu doze pontos na frente e foi para o vestiário vencendo por 61 a 49.

Publicidade

Na volta do intervalo, o Cavs manteve-se superior em relação ao adversário até os meados do terceiro quarto. A partir daí, o Raptors apertou a marcação e com uma boa movimentação de bola nos ataques, diminuiu a diferença para apenas cinco pontos ao término do terceiro período.

A reação dos donos casa continuou nos doze minutos finais. Além de DeMar DeRozan, o ala-pivô Serge Ibaka tinha uma atuação de destaque. O duelo encontrava-se empatado no meio do quarto. Daí em diante, Kyrie Irving colocou a bola em baixo do braço e anotou os próximos onze pontos do Cavs, fazendo com que seu time abrisse oito com quatro minutos faltando. Com esta pequena vantagem, bastou aos visitantes controlarem o marcador e esperar o cronômetro zerar para consolidar a classificação para as finais da conferência Leste.

Publicidade

Cleveland
LeBron James: 35 pontos, nove rebotes, seis assistências, seis erros de ataque
Kyrie Irving: 27 pontos, cinco rebotes, nove assistências, quatro roubadas de bola
Kyle Korver: 18 pontos, cinco rebotes
Channing Frye: dez pontos

Toronto
Serge Ibaka: 23 pontos
DeMar DeRozan: 22 pontos, quatro rebotes, oito assistências
Cory Joseph: 20 pontos, seis rebotes, 12 assistências
P.J. Tucker: 14 pontos, 12 rebotes, quatro roubadas de bola
Norman Powell: dez pontos, seis rebotes

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários