https://www.youtube.com/watch?v=To0JIyG9UC0
A chegada de dois astros ao Cleveland Cavaliers trouxe alguns fatos incomuns em relação aos últimos anos durante a pré-temporada. A equipe venceu quatro das cinco partidas disputadas e perdeu a invencibilidade para o Dallas Mavericks, na noite de sexta-feira. Além disso, o ala-armador Dion Waiters liderou o time em arremessos tentados, algo que o técnico David Blatt ainda vai estudar.
“Não acho que ele deverá liderar o time em arremessos”, afirmou Blatt. “Por outro lado, não me importo. Eu só quero que nosso time consiga arremessar e acertar. Mas nós vamos ver isso. É algo que nós realmente precisamos olhar”.
Kyrie Irving ficou alguns jogos de fora por conta de lesão, assim como Kevin Love não enfrentou o Mavs. LeBron James, líder técnico no elenco, procurou mais o passe do que o próprio arremesso.
Blatt faz sua temporada de estreia na NBA. Ele acredita que os três principais jogadores terão mais oportunidades quando a fase regular começar.
“Eu estava pensando sobre isso”, disse. “Temos de lembrar que não estivemos com um elenco completo e provavelmente não será essa rotação”.
Na temporada passada, Waiters saiu do banco de reservas em 46 dos 70 embates disputados, e obteve médias de 15.9 pontos e 3.0 assistências.