Os rumores na NBA ganham cada vez mais força com a proximidade da trade deadline. Nos programas esportivos, analistas costumam discutir até mesmo negócios sequer especulados. O ex-jogador DeMarcus Cousins, por exemplo, sugeriu uma troca de Dillon Brooks para o Los Angeles Lakers.
Para o analista do Fanduel, o time angelino poderia tentar Dillon Brooks em troca de Austin Reaves. Segundo ele, o jogador do Phoenix Suns mudaria a cultura do Lakers e colocaria a equipe de vez entre as forças do Oeste.
“Brooks é o cara que muda a cultura do time. É um vencedor. A gente falou sobre vários buracos no time do Lakers e Brooks se encaixa neste perfil. É o que o time precisa agora. Além disso, ele está com média de 22 pontos e é um grande defensor, comparado a um jogador que só é bom no ataque. Então, por que não fazer essa troca? Estamos falando de construir um time campeão”, disse Cousins.
A sugestão de Cousins forçou um debate no programa esportivo. Chandler Parsons, também ex-jogador da NBA, discordou do antigo pivô ao argumentar que não faria sentido trocar Dillon Brooks por Austin Reaves. Em especial, pelo impacto ofensivo do ala-armador em Los Angeles. Em 2025/26, ele tem médias de 26.6 pontos, 6.3 rebotes e 5.2 assistências.
Cousins, porém, argumentou que Dillon Brooks poderia agregar mais ao Lakers em caso de troca. Assim como Reaves, o veterano também vive a melhor temporada ofensiva da carreira, com média de 21.4 pontos. Além disso, ele é reconhecido como um dos melhores defensores da posição, sendo este um ponto fraco do camisa 15 de Los Angeles.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/01/2026)
- NBA: Joe Mazzulla e Celtics enganaram muita gente
- NBA: Deandre Ayton estaria frustrado no Lakers
Lou Williams, então, concordou com Cousins. Para o ex-jogador, o Lakers não precisa outro jogador com média próxima a 30 pontos, uma vez que Luka Doncic já entrega média superior a 35. Porém, um defensor de perímetro é uma necessidade clara do elenco, segundo o antigo ala-armador da NBA.
“O Lakers não precisa de outro pontuador. O time precisa de um cara que saiba pontuar, mas que possa defender. Então, basta transformar Dillon Brooks é um 3-and-D. Ele está mostrando que consegue fazer 20 pontos por noite, mas, se não fizer, vai ser um grande defensor. Você sabe que ele entrega deste lado da quadra. Portanto, por que não?”, concordou Williams.
Por fim, o desafio seria LeBron James apoiar a troca por Brooks. O camisa 23 tem um histórico de polêmicas com o veterano do Suns. No mês passado, por exemplo, o ala-armador chegou irritar James ao dar um tapa para tirar a bola do rival. Então, os dois discutiram e se provocaram até o resto do duelo.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

