O brasileiro Bruno Caboclo, com passagem pela NBA, deve ir atrás de outro time. De acordo com o canal Sport5, de Israel, o Hapoel Tel Aviv o avisou que não faz parte dos planos para o resto da campanha. A direção da equipe entrou em contato com o pivô na última quarta-feira, enquanto tenta a rescisão de seu contrato.
Segundo as regras da EuroLeague, Bruno Caboclo corre contra o tempo para seguir jogando no torneio. Isso porque a janela de transferências acontece no próximo dia 5 (segunda-feira). No entanto, pode haver uma brecha para que ele feche com outro time até o dia 23. Afinal, ele ainda não atuou na temporada.
Caboclo passou por cirurgia nas costas e está pronto para voltar às quadras, de acordo com a publicação. O Hapoel Tel Aviv, por outro lado, voltou a disputar a EuroLeague em 2025/26 e ocupa o segundo lugar com 19 vitórias em 32 jogos até aqui. Na última campanha, o jogador fez 18 partidas pela EuroCup e produziu 8.2 pontos e 3.7 rebotes em cerca de 18 minutos de ação.
Destaque da seleção brasileira no Mundial e nas Olimpíadas, ele chegou ao time de Israel em 2024 como o principal reforço. No entanto, uma lesão nas costas o afastou de toda a atual campanha.
Após ser a 20ª escolha do Draft de 2014, Bruno Caboclo começou sua carreira na NBA pelo Toronto Raptors, mas teve poucas oportunidades reais no time. Então, após idas e vindas da equipe na G League, ele passou por Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets. Desde então, participou da Summer League para tentar voltar à liga. Aliás, foram algumas tentativas.
Leia mais
- Sete times que precisam de troca na trade deadline da NBA
- Tyrese Maxey brilha e 76ers bate Mavericks
- Mavericks ofereceu Anthony Davis para o Warriors
Na primeira delas, em 2022/23, ele se juntou ao Utah Jazz. Então, no ano seguinte, ele foi para o Maccabi Ra’anana e fez três jogos na pré-temporada de 2023/24. A ideia era buscar um contrato na NBA ou receber um grande contrato para seguir na Europa.
Como resultado, ele foi para o Partizan. Depois, fez treinos nos EUA para Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers antes de fechar com o Hapoel Tel Aviv. Agora, ele está disponível no mercado mais uma vez.
Ainda não está claro sobre qual time Caboclo deve seguir sua carreira, mas sempre existiu o sonho de voltar à NBA. Afinal, ele quer ficar perto de seu filho, que mora nos EUA.
“O meu filho mora nos EUA, então, quanto mais perto estiver dele, melhor. Vou seguir trabalhando e, se eu tiver essa chance de voltar, vou ficar muito feliz. Eu quero alcançar essa meta”, disse Bruno Caboclo, em 2024.
De acordo com Matteo Cazzulani, do site Basket Magazine, o pivô pode voltar ao Partizan.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / Instagram

