Anthony Edwards: “Evitar ‘varrida’ do Timberwolves dos playoffs era pessoal”

Jovem astro tem compromisso consigo mesmo de nunca ser eliminado de uma série de playoffs sem vitórias

anthony edwards playoffs timberwolves Fonte: Gregory Shamus / AFP

O Minnesota Timberwolves entrou em quadra para manter-se vivo na temporada, contra a melhor equipe do Oeste, nesse domingo. O palco, então, estava armado para uma “varrida” do Denver Nuggets. Mas um atleta, em particular, não estava preparado para sair de cena. Não desse jeito. Anthony Edwards teve mais uma grande atuação nos playoffs e, assim, evitou a eliminação do Timberwolves.

“Eu tenho um compromisso comigo mesmo: nunca quero dizer que fui ‘varrido’ em minha carreira. Então, definitivamente, esse jogo era importante. É algo que levei para o lado pessoal”, contou o jovem craque, depois da vitória por 114 a 108. Ele terminou o quarto duelo da série com 34 pontos, seis rebotes, cinco assistências e três tocos.

Publicidade

Teve uma pessoa, no entanto, que não aprovou a performance heroica de Edwards: o próprio ala-armador. Ele decepcionou-se, mais especificamente, com as decisões tomadas nos minutos derradeiros do tempo regular. O time perdeu uma vantagem de 12 pontos nos dois minutos finais e, por isso, teve que buscar o resultado na prorrogação. Pelo menos, isso serviu de aprendizado.

“Joguei terrivelmente hoje, para começar. Eu tentei três arremessos de três pontos, por exemplo, horríveis no fim do tempo regular. Foram posses ruins que quase nos eliminaram. Mas aprendi a lição. Se estivermos com uns oito pontos de vantagem a três minutos do final, não vou me acomodar. Ataco o aro ou tento o arremesso de média distância”, avaliou o jogador de 21 anos.

Publicidade

Leia mais

Prorrogação

Anthony Edwards e o Timberwolves deram uma prova de recuperação e resiliência para seguir nos playoffs. Desperdiçar um jogo ganho na situação em que a equipe está, afinal, é um duro golpe. Uma vitória, no fim das contas, só passa a situação de Minnesota de irreversível para crítica. O veterano Mike Conley, por isso, elogiou a reação do time em um momento tão adverso.

“Quando começou a prorrogação, a nossa mentalidade precisava mudar. Não havia mais nada a fazer sobre os últimos dois minutos, mas nós poderíamos controlar os cinco que estavam por vir. Tínhamos que jogar juntos, pois ganhamos e perdemos como um grupo. Foi o que fizemos para recuperar a liderança e, por fim, garantir a vitória de vez”, contou o experiente armador.

Publicidade

O triunfo seria sacramentado por Edwards, a 11 segundos do final do tempo extra, com uma cesta de três pontos. Arremesso difícil, marcado, mas que precisava ser dele. “Simplesmente não podia passar aquela bola. Aquele chute seria meu, pois a responsabilidade é minha. Eu conseguiria viver com um acerto ou um erro, mas tinha que ser eu”, explicou o all-star.

Marca histórica

O desempenho salvador de Edwards, aliás, isolou-o como o segundo jogador em uma lista histórica. Ele acumula, hoje, cinco partidas com 30 ou mais pontos em playoffs. O único atleta com mais registros antes de completar 22 anos é o ídolo LeBron James. Ultrapassou, por exemplo, Kobe Bryant. O ala-armador, no entanto, não acredita que essa marca tenha um significado tão grande.

Publicidade

“Esses são só números, em síntese. Nada além disso. O mais importante, afinal, é que esses caras conquistaram títulos. Por outro lado, eu ainda não fiz nada nessa liga. Nem consegui vencer uma série de playoffs. É incrível ser citado ao lado de jogadores desse nível, certamente. Mas, ao mesmo tempo, sei que tenho muito trabalho a fazer ainda”, finalizou o jovem pontuador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários