Anthony Edwards: “Timberwolves vai voltar aos playoffs mais forte”

Astro garante que jovem elenco vai aprender lições com derrota nas finais do Oeste, para o Mavericks

timberwolves anthony edwards playoffs Fonte: Reprodução / Instagram

A jornada de Anthony Edwards e do Minnesota Timberwolves nos playoffs chegou ao fim nessa quinta-feira. O time perdeu a quinta partida da série contra o Dallas Mavericks e, com isso, foi eliminada nas finais do Oeste. Mas, embora seja uma decepção, nem toda derrota é um fracasso. O jovem astro aposta que a melhor campanha da franquia em duas décadas é só uma etapa para coisas maiores por vir.

“Essa foi a primeira experiência de muitos dos nossos jogadores tão longe nos playoffs. Foi a minha primeira vez, por exemplo. Mas, agora, vamos estar mais preparados. Nós vamos ficar bem, pois aprenderemos com essa derrota. Assuma o resultado e siga em frente. Parabéns a Dallas, pois mereceram a vitória. Mas vamos voltar mais fortes no ano que vem”, garantiu Edwards, após a derrota por 124 a 103.

O Timberwolves chegou às finais com dois feitos marcantes. Para começar, eliminou o estrelado Phoenix Suns em quatro partidas. Superou, em seguida, o campeão Denver Nuggets depois de estar perdendo o sétimo jogo por 20 pontos fora de casa. Contra o Mavericks, no entanto, o gás acabou. Mesmo com vantagem de mando de quadra, o time iniciou a série com duas derrotas em casa e nunca se reabilitou.

Publicidade

“Nós estamos bem decepcionados, antes de tudo. Quando olhar para trás, certamente, eu vou ter muitos arrependimentos sobre o início dessa série. Mas essa temporada foi fantástica. Por isso, estou muito orgulhoso dos nossos atletas. E, além disso, a forma como essa cidade apoiou a equipe ao longo dessa jornada é simplesmente especial”, reconheceu o técnico Chris Finch.

Leia mais sobre Anthony Edwards

Mais um passo

Desde a chegada de Anthony Edwards, o Timberwolves vive uma curva evolutiva quando o assunto são os playoffs. A equipe não chegou à pós-temporada quando ele era novato, mas, a partir de então, foram três classificações seguidas. Depois de dois anos caindo na primeira rodada, as primeiras vitórias em séries aconteceram nesse ano. O crescimento, por enquanto, é visível. E Edwards já sabe o que precisa fazer agora.

Publicidade

“Experiência é tudo. Portanto, agora, já sei o que é preciso para ser dominante em uma final de conferência e chegar às finais. Eu vou treinar nos próximos meses como se nós estivéssemos para começar os playoffs amanhã. Não vou tirar dias de folga, pois tenho que estar preparado. Você descobre o que é necessário para ir mais longe e prepara-se com isso em mente”, cravou Edwards.

A carreira no esporte é um constante exercício de desafiar limites e superar obstáculos. Então, para Mike Conley, chegou a hora do Timberwolves provar que pode dar mais um passo adiante. “Nós temos que acreditar, mais uma vez, que esse não é o nosso ‘teto’. Foi só mais um estágio até o nosso objetivo final: conquistar o título. Mas eu sinto que fizemos avanços importantes nesse ano”, garantiu o veterano.

Publicidade

Orgulho da torcida

O Timberwolves nunca foi um dos favoritos da imprensa para chegar às finais do Oeste. Mas, para Finch, a equipe conquistou a preferência de quem importava: o seu torcedor. Recentemente, a franquia ficou 13 temporadas seguidas sem classificação para o mata-mata. A torcida, como resultado, “esfriou” em relação ao time. Por isso, o técnico vê a volta do apoio incondicional em Minnesota foi uma vitória por si só.

“Eu sempre disse, desde que cheguei aqui, que estamos construindo um time que as pessoas tenham orgulho. Queremos jogar da forma certa e, com isso, fazer com que gostem de torcer por nós. E sinto que atingimos o objetivo nessa temporada, pois dá para ver a sintonia. Então, agora, nós só temos que seguir lapidando os detalhes em quadra”, concluiu o orgulhoso treinador.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários