Anthony Edwards chama Timberwolves de ‘soft’ após derrota para o Knicks

Minnesota perdeu três dos últimos quatro jogos e decepciona em 2022/23

Anthony Edwards timberwolves soft Fonte: Stephen Maturen / AFP

Para Anthony Edwards, o Minnesota Timberwolves tem sido soft nos últimos jogos. Afinal, são três derrotas nos últimos quatro jogos. A última, na segunda-feira, revoltou o jovem astro. No duelo contra o New York Knicks, o time foi dominado desde o início e sofreu dura dura derrota por 120 a 107.

Assim, o desempenho em 2022/23 é frustrante, sobretudo pela grande expectativa criada desde a contratação de Rudy Gobert. Anthony Edwards, então, acredita que o Timberwolves tem atuado de uma forma soft, ou seja, não demonstra ímpeto em vencer as partidas.

Publicidade

“Estamos jogando de um jeito soft, cara. É como se a cada tranco, nós voássemos longe. Inclusive eu. As equipes nos encaram como se fossem ‘pegar nossos corações’. É isso que está acontecendo. Estamos perdendo por 20 pontos a cada jogo! Precisamos descobrir como melhorar”, criticou o jogador de 21 anos.

Com a derrota para o Knicks, Minnesota chegou à sexta derrota em 11 partidas disputadas na atual temporada. Os números, portanto, vão aquém do que se imaginava para uma equipe que montou um elenco titular poderoso. Além disso, a franquia é apenas a nona colocada da Conferência Oeste.

Publicidade

Leia mais!

A falta de “pegada” alertada por Edwards serve também para ele. Isso porque, na vitória contra o Houston Rockets, no sábado, uma lance do camisa 1 chamou atenção.

Na ocasião, o ala-armador ficou imóvel durante uma posse de bola de sua equipe, ou seja, ficou apenas observando os companheiros se movimentarem, enquanto apenas assistiu. A jogada, então, gerou críticas de fãs da NBA.

Apesar dos tropeços, Edwards é o segundo maior cestinha do Timberwolves na temporada, atrás apenas de Karl-Anthony Towns. O jovem craque, afinal, soma 22,2 pontos por jogo, enquanto o pivô obtém 22,3 pontos, em média.

Publicidade

Além disso, o Timberwolves está entre os dez piores ataques da NBA. Esse fato, portanto, mostra uma queda de rendimento em relação à última campanha, já que a equipe terminou no top 10 do quesito. No entanto, não se pode culpar a principal contratação da franquia para 2022/23.

Rudy Gobert entrou nos protocolos de saúde e segurança da liga e não disputou os últimos dois compromissos do Timberwolves. Como resultado, uma vitória não muito confortável contra Rockets – último colocado do Oeste – e uma derrota para o Knicks.

Publicidade

Vale lembrar que a chegada do francês tinha o objetivo de melhorar a defesa, sem prejudicar o ataque. Entretanto, o time de Minnesota é o 12º que mais sofre pontos por jogo e, como já citado, piorou ofensivamente em relação à campanha passada.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários