Anthony Edwards brilha, Timberwolves bate Nuggets e respira nos playoffs

Jovem astro ofusca grande atuação de Nikola Jokic que anotou 43 pontos

edwards timberwolves nuggets playoffs Fonte: Gregory Shamus / AFP

O Minnesota Timberwolves conseguiu uma sobrevida nos playoffs ao vencer o Denver Nuggets por, na prorrogação, por 114 a 108, neste domingo (23), com grande atuação de Anthony Edwards. Com  pontos, o jovem astro foi o principal responsável pelo primeiro triunfo de sua equipe na série. Além disso, ofuscou o desempenho incrível de Nikola Jokic, que anotou 43 pontos e 11 rebotes.

Edwards, que tinha pedido otimismo à torcida do Timberwolves para classificação contra o Nuggets, correspondeu em quadra. Isso porque foram 34 pontos, seis rebotes, cinco assistências e três tocos. Além disso, converteu a bola decisiva da partida já no tempo extra que sacramentou a vitória.

Publicidade

Além do ala, Mike Conley teve participação importante no triunfo com 19 pontos e oito assistências. Os pivôs, mais discretos, ainda assim terminaram com duplos-duplos. Karl-Anthony Towns foi responsável por 17 pontos e 11 rebotes, enquanto Rudy Gobert fez 14 pontos e pegou 15 rebotes.

Pelo lado do Nuggets, Jokic não participou com muitas assistências, como de costume, mas teve grande volume de jogo. Os 43 pontos, então, vieram 26 arremessos de quadra, com 15 convertidos. Jamal Murray foi o segundo principal pontuador da equipe com 19 pontos. O armador também pegou sete rebotes e distribuiu cinco assistências.

Publicidade

O jogo, que parecia morno no primeiro tempo, ganhou nova cara no segundo, sobretudo com Edwards incendiando a partida. Nenhuma equipe conseguiu se desgarrar no placar até que, no último quatro, o Timberwolves impôs 12 pontos de vantagem, que logo foram tirados por Denver.  No entanto, a partida foi para prorrogação após Jokic perder um lance livre decisivo.

Com o triunfo, então, Minnesota terá nova chance para continuar vivo na série. Mas, dessa vez, fora de casa. As equipes farão o Jogo 5 no Colorado, na próxima terça-feira (25).

Leia mais!

O jogo

O Timberwolves começou tentando se impor em casa. A necessidade da vitória para não ser varrido resultou na vitória no primeiro quatro. No entanto, o Nuggets não deixou os anfitriões mandarem na partida e, por isso, a vantagem foi de apenas um ponto. Mesmo com o esforço de Minnesota, a impressão é que Denver tinha o controle da partida.

Publicidade

No segundo quatro, enquanto o Nuggets foi comandado por Jokic e Murray, o Timberwolves teve Towns e Edwards como principais pontuadores no primeiro tempo. Mesmo Denver não tendo bom aproveitamento do perímetro, foi dominante no garrafão. Afinal, 30 dos 52 foram feitos na área pintada. Como resultado, o time de Michael Malone venceu os primeiros 24 minutos por quatro pontos de diferença.

No retorno do intervalo, o cenário pouco mudou. O time visitante, em vantagem na série, tentou manter o jogo “morno”. Já os anfitriões seguiram lutando para tomar a liderança da partida. Ela, então, só veio nos minutos finais do terceiro quatro. Isso porque Edwards aumentou o ritmo e foi o principal nome de uma corrida de 23 a 9 para tomar a liderança e pôr fogo no jogo.

Publicidade

O Timberwolves manteve o ritmo intenso do final do terceiro período e ampliou a vantagem no começo do último quatro. Assim, os donos da casa abriram 12 pontos com menos três minutos no relógio. Mas três bolas consecutivas do Nuggets cortaram a diferença e recolocaram a equipe no jogo. Isso, aliás, com uma corrida de 11 a 0 em menos de um minuto e meio para o término.

Por fim, com um ponto atrás no placar, Jokic teve a chance de colocar Denver à frente, mas desperdiçou um lance livre e a partida ficou empatada.

Na prorrogação, o herói improvável foi Nickeil Alexander-Walker, que converteu duas bolas do perímetro e colocou o Timberwolves à frente. O cenário, no entanto, parecia se desenhar como no tempo normal, com o Nuggets tirando vantagem e jogando a pressão para os anfitriões. Mas Edwards, com 11 segundos no relógio, faz belo arremesso de três pontos e sacramenta a vitória.

Publicidade

(3-1) Denver Nuggets 108 x 114 Minnesota Timberwolves (1-3)

Destaques

Denver

Nikola Jokic: 43 pontos, 11 rebotes, seis assistências e 5-8 do perímetro
Jamal Murray: 19 pontos, sete rebotes e cinco assistências
Michael Porter Jr: 15 pontos e cinco rebotes
Aaron Gordon: 14 pontos e sete rebotes
Bruce Brown: 11 pontos e seis rebotes

Publicidade

Minnesota

Anthony Edwards: 34 pontos, seis rebotes, cinco assistências, três tocos e 5-12 do perímetro
Mike Conley: 19 pontos e oito assistências
Karl-Anthony Towns: 17 pontos e 11 rebotes
Rudy Gobert: 14 pontos e 15 rebotes
Kyle Anderson: 11 pontos, seis rebotes e cinco assistências

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários