Anthony Edwards convenceu Steve Kerr a ser titular nos EUA

Astro Minnesota Timberwolves brilhou nos amistosos e conseguiu a vaga de Austin Reaves

anthony edwards steve kerr Fonte: Stephen Gosling / AFP

O Mundial de Basquete começou hoje, mas os EUA estreiam na manhã do sábado (26). De acordo com Joe Vardon, do portal The Athletic, o técnico Steve Kerr fez as últimas alterações e Anthony Edwards se tornou o ala-armador titular da seleção. O astro de 22 anos comentou sobre ser promovido da função de sexto homem da equipe.

“É claro que eu não estava feliz com isso”, disse Edwards sobre sair do banco de reservas. “Se precisarem que eu faça isso, estou disposto a fazer. Mas não. Nunca estive feliz com isso. Steve Kerr disse que Dwayne Wade foi o sexto homem enquanto Kobe Bryant era titular. Eu entendi isso. Mas não temos um Kobe no momento”.

Kerr estava falando das Olimpíadas de Pequim, em 2008. Wade foi o principal pontuador dos EUA mesmo sendo o sexto homem. Desse modo, ocupou um papel importante na seleção que conseguiu o ouro, após decepcionar em 2004 e no mundial de 2006 quando ganharam o bronze. O elenco ficou conhecido como o “Redeem Team”.

Publicidade

Steve Kerr pretendia fazer de Anthony Edwards um “Dwayne Wade” no elenco deste ano. O jovem ala-armador foi destaque em quatro dos cinco amistosos que EUA jogou, incluindo no último, contra a Alemanha. Na ocasião, anotou 34 pontos. Isso, então, teria convencido o treinador.

Leia mais!

Assim, o quinteto principal para o início do Mundial deve ser Jalen Brunson, Edwards, Mikal Bridges, Brandon Ingram e Jaren Jackson Jr. Austin Reaves era o ala-armador titular, mas agora sairá do banco. De acordo com Bridges, parece que há um consenso que o astro do Minnesota Timberwolves é o principal jogador da seleção.

Publicidade

“É, acho que sim. Muito por conta de sua agressividade e confiança. Há muitos jogadores que podem entrar e pontuar. Mas a maneira que ele pontua nos ajuda de outro jeito. Ajuda muito. Então não vejo problema nessa mudança”, afirmou o ala.

Apesar de que Edwards ajudaria muito a segunda unidade, eles já contam com jogadores de elite na reserva. Tyrese Halliburton, Reaves e Paolo Banchero possuem tempo de quadra assegurados. No entanto, os minutos que sobraram podem variar dependendo do jogo. Confira aqui o elenco completo dos EUA.

Publicidade

A seleção treinada por Steve Kerr, então, estreia no sábado (26), em duelo contra a Nova Zelândia, às 9h40. Além disso, os jogos seguintes serão contra Grécia (28), às 9h40 e, depois, Jordânia (30), às 5h40. Todos no horário de Brasília.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e também discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários