A seleção dos Estados Unidos vai com força máxima para Paris 2024. Grandes astros da NBA se reuniram para a conquista da medalha de ouro. No entanto, para o jovem Anthony Edwards, ele ainda é o principal jogador da equipe dos EUA nas Olimpíadas. O astro do Minnesota Timberwolves foi um dos destaques da equipe na campanha frustrante durante Copa do Mundo, mas permanece com grande confiança.
“Eu ainda sou o número um dessa equipe. Entendo que vocês possam olhar para isso de maneira diferente, e não tem problema, mas é como me sinto. Serei apenas eu mesmo, não penso em mudar. Vou dar meus arremessos, jogar duro na defesa. Eles vão se encaixar para jogar ao meu redor. Como disse, é assim que me sinto”, explicou em entrevista coletiva.
Além disso, o jovem astro foi um dos melhores jogadores dos últimos playoffs, chegando mais longe do que a maioria dos companheiros de seleção. Apesar disso, ele também fez questão de elogiar seus companheiros veteranos nos Jogos Olímpicos. Da mesma forma, reconheceu que terá menos minutos em quadra, mas atuar ao lado de futuros membros do Hall da Fama é um privilégio.
“Olhe a nossa seleção. O nosso time é composto por membros do Hall da Fama, todos eles. Então, é uma grande experiência para alguém tão novo quanto eu. Conversei com os técnicos, e sei que em alguns momentos vou estar no banco, que não vou ter os minutos gigantes e coisas assim. Mas eu estou tranquilo com isso. Honestamente, não me importo. O mais especial é estar aqui com todos esses caras”, explicou.
Leia mais!
- Olimpíadas: Lesão tira Kevin Durant dos primeiros treinos da seleção dos EUA
- Anthony Edwards: “Timberwolves vai voltar aos playoffs mais forte”
- Brasil dá show, atropela Letônia e está nas Olimpíadas de Paris
Por outro lado, o ala-armador tem sido titular durante os treinos. Com a lesão de Kevin Durant, a equipe dos EUA testou uma formação o colocando ao lado de Stephen Curry, LeBron James, Jayson Tatum e Joel Embiid.
Anthony Edwards também destacou todos os aprendizados com os jogadores mais veteranos do time dos EUA a caminho das Olimpíadas. Sobretudo, LeBron e Curry.
“Estou aprendendo tanto com eles. A forma como LeBron James enxerga as coberturas e os ajustes defensivos enquanto está construindo uma jogada é inacreditável. Parece que nada passa batido por ele. O mesmo com Stephen Curry. Eu penso que com esse tipo de cara, você tem apenas que aproveitar e aprender o máximo que pode. Estou fazendo isso”, garantiu o jovem.
Por fim, também sobraram elogios para Kevin Durant. De acordo com Edwards, o jogador que ele mais espera que peça a bola e resolva os jogos nos momentos decisivos é o astro do Phoenix Suns. Isso porque, sempre disse que o veterano é seu grande ídolo no esporte.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA