Anthony Edwards revela impacto da Copa do Mundo para boa temporada na NBA

Jovem astro cita que ambiente da seleção americana foi benéfico para seu jogo

Anthony Edwards temporada NBA Fonte: David Sherman / AFP

Anthony Edwards parece não ter dúvida de que jogar a Copa do Mundo de 2023 foi uma boa decisão antes da temporada da NBA. Em entrevista para o canal TNT após a vitória do Minnesota Timberwolves sobre o Memphis Grizzlies, o jovem astro revelou o motivo. A partida foi disputada na última quinta-feira (18).

Edwards foi um dos poucos destaques da campanha ruim da seleção dos Estados Unidos no mundial de basquete, disputado durante as férias da NBA. A equipe foi eliminada na semifinal pela Alemanha, que se sagrou-se campeã do torneio. A experiência, porém, ajudou Edwards a liderar o primeiro colocado da Conferência Oeste até o agora.

Publicidade

“Muitas coisas têm me ajudado a evoluir ainda mais. Mas acho que a Copa do Mundo tem um lugar especial nisso tudo. Isso mudou a minha perspectiva sobre o esporte em geral. Entendi que as coisas funcionam dentro de um sistema e que você não precisa apenas se isolar o tempo todo para criar uma cesta. O meu olhar coletivo como um todo foi alterado. E nosso treinador, Chris Finch, tem me ajudado a se encaixar ao sistema que criamos aqui. Tem sido, acima de tudo, muito bom”, explicou o camisa 5.

Uma constante na equipe de Minnesota é que todos os grandes nomes disputaram o torneio. Rudy Gobert atuou pela França, que decepcionou caindo ainda na fase de grupos. Da mesma forma, Karl-Anthony Towns atuou pela República Dominicana, que foi eliminada na segunda fase de grupos.

Publicidade

Leia mais sobre o Timberwolves!

Os números também mostram o impacto coletivo no jogo de Anthony Edwards na temporada 2023/24 da NBA. Enquanto tem 26.1 pontos, sua melhor marca na carreira, também distribui cinco assistências por partida, também sua maior marca no quesito. Além disso, tem 5.4 rebotes e 1.3 roubo de bola, enquanto acerta 46.5% dos seus arremessos de quadra e 38% nas bolas de três.

Na partida de contra o Grizzlies, Edwards anotou 28 pontos, sendo 26 deles só no segundo tempo. Além disso, teve cinco rebotes, cinco assistências e um roubo de bola enquanto acertou 11 de 19 arremessos. Isso incluiu um lance mágico, com uma enterrada jogando a bola na tabela para si mesmo.

Publicidade

Companheiros

Ele também elogiou os companheiros em um jogo na rede nacional de canais dos EUA, que raramente tem jogos da equipe. Edwards falou sobre a importância do pivô reserva Naz Reid, que anotou 20 pontos e três rebotes na partida. Além disso, também falou sobre o veterano Mike Conley, que ainda busca seu primeiro título na NBA. O armador teve 17 pontos e dez assistências no jogo.

“Para mim, Naz Reid é um fator X para nós. A forma como ele, acima de tudo, impacta todas as noites é incrível. Ele vem do banco e nos traz muita energia e confiança. Então, ele nos torna ainda mais imparáveis dentro das partidas”, elogiou o astro.

Publicidade

“Sobre Mike, eu apenas sou muito feliz por jogar ao lado dele. Afinal, quando criança, eu jogava no NBA 2K com ele e Zach Randolph no próprio Grizzlies. Eu digo a ele o tempo todo que sou feliz por jogar com ele. Portanto, espero ganhar um campeonato para ele enquanto ele está com a gente aqui. Então, estou muito feliz por jogar com ele”, concluiu Edwards.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários