Um dos destaques dos playoffs da NBA nesta temporada, Anthony Edwards fez um apelo e pediu às pessoas para não compará-lo com Michael Jordan. De acordo com o jovem astro do Minnesota Timberwolves, não faz sentido colocá-lo no patamar do maior jogador de basquete de todos os tempos. A declaração foi feita em uma entrevista à Fox Sports. Edwards ainda falou sobre ser a cara da liga na atualidade.
“Quero que isso acabe. Ele é o maior de todos os tempos. Não posso ser comparado a ele. Quem quer que seja a cara da liga – eles não me escolhem ou se me escolhem – isso realmente não me incomoda. Estou apenas tentando vencer com meus companheiros de equipe. Eu não realmente não me importo em ser a cara da liga. Se meu time pudesse ser a cara da NBA, isso seria ótimo. Enfim, eu só quero que parem de me comparar com Michael Jordan. Ele é o melhor que já jogou basquete. E eu estou tão longe disso”, afirmou o craque de 22 anos.
Há tempos existe a comparação entre Anthony Edwards e Michael Jordan. Afinal, há características em comum. Alas-armadores implacáveis com atributos físico-atléticos de elite, personalidade para decidir jogos e capazes de causar impacto nos dois lados da quadra, entre outros quesitos. E, claro, o trash talk em quadra. No mês passado, o ala Jaden McDaniels, companheiro de Edwards, falou sobre as semelhanças do jovem astro com o ícone do Chicago Bulls.
Leia mais sobre Anthony Edwards e Michael Jordan!
- Antes de duelo pelos playoffs, Nikola Jokic enaltece Anthony Edwards
- Eliminado, Kevin Durant reverencia Anthony Edwards: “Jogador favorito”
- “Ele é como Michael Jordan”, afirma companheiro de Anthony Edwards
“Acho que Edwards melhorou muito nesta temporada. Ele já era bom e ficou ainda melhor. Atualmente, sinto que ele passa a bola muito melhor do que em outros momentos. O que posso dizer é que ele é como Michael Jordan para nós. Então, é legal. Se você não assistiu Jordan, pode ver Edwards hoje. São estilos muito parecidos. Sinto que os dois são implacáveis. É o estilo de jogo, mas também é a mentalidade de ambos. Sem medo, o atletismo incrível, os arremessos de meia distância. Enfim, acho que é natural”, explicou o camisa 3 do Timberwolves.
Outro companheiro de Anthony Edwards também comentou sobre a comparação com Michael Jordan. Segundo o armador Mike Conley, as semelhanças são óbvias.
“Obviamente, eles têm muitos dos mesmos maneirismos. Os movimentos, os fadeaways, a capacidade atlética, as enterradas nos pôsteres, os tocos, as coisas defensivas que ele faz. Mas, sobretudo, eles têm o mesmo tipo de ética de trabalho. Tipo, ‘eu não não durmo à noite porque estou pronto para jogar, estou pronto para jogar basquete’”, disse Conley.
Elogios do ídolo Kevin Durant
Até mesmo os adversários estão reverenciando a qualidade do jovem craque de Minnesota. O astro do Phoenix Suns, Kevin Durant, grande ídolo de Edwards no basquete, disse que o ala-armador é o seu jogador favorito na NBA. O veterano elogiou o camisa 5 logo após a “varrida” que o time do Arizona levou do Timberwolves, na primeira rodada dos playoffs.
“Estou bem impressionado com Anthony, antes de tudo. É o meu jogador favorito de assistir hoje. Ele só tem 22 anos de idade, mas já evoluiu bastante desde que chegou à liga. E o seu amor pelo basquete brilha. E, aliás, essa é uma das coisas que mais aprecio nele. Ele ama o jogo e, por isso, está agradecido por estar aqui. Adoro tudo sobre esse garoto”.
“Eu vou acompanhar Anthony na sequência dos playoffs, pois é um atleta que compete. Ele vai entrar em quadra e não vai entregar menos do que o máximo a cada noite. Mas, para resumir, realmente estou maravilhado com o seu basquete. É um jogador que vou ver e acompanhar pelo resto de sua carreira porque não para de me impressionar”, concluiu Durant.
Edwards é um dos grandes protagonistas nos playoffs da NBA nesta temporada. Afinal, suas médias são de 32,3 pontos, 6,8 rebotes, 5,8 assistências e 1,8 roubo de bola. Além disso, o ala-armador tem ótimos aproveitamentos: 55% nos arremessos de quadra e 42% nas bolas de três. Desse modo, ele vem liderando o Timberwolves, que permanece invicto na pós-temporada. Com as duas vitórias fora de casa sobre o Denver Nuggets, atual campeão da NBA, Minnesota se aproxima das finais da Conferência Oeste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA