8xBET

Anthony Edwards minimiza não ter sido novato do ano: “MVP é objetivo”

Jovem astro do Minnesota é elogiado por técnico e companheiros por confiança e vontade de crescer como jogador

anthony edwards mvp novato Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O Minnesota Timberwolves iniciou mais uma temporada com resultados fracos e, assim, dá sinais de que ficará fora dos playoffs novamente. Mas, ao menos, o time tem razões de sobra para comemorar a clara evolução de um jovem talentoAnthony Edwards começou a segunda campanha na NBA a todo vapor, então, se o prêmio de novato do ano não veio, ele já voltou os seus olhos para o prêmio de MVP da liga. 

 

“Eu não me importo em ter perdido o prêmio de calouro. Estou feliz, aliás, por LaMelo [Ball] ter vencido. Diziam que nossa classe do draft não seria muito boa, então fico contente que estejamos provando o contrário. Sempre fui ‘azarão’, de qualquer forma, antes da universidade. Mas, em particular, não estou preocupado em ser novato do ano porque meu objetivo é o MVP”, afirmou o ala-armador, em entrevista ao site oficial da NBA. 

Publicidade

Edwards perdeu o prêmio de melhor estreante da liga em 2021, primeiramente, por não ter sido consistente. Ele começou a temporada de calouro pouco eficiente, melhorou na virada do ano e, por fim, “explodiu” após o Jogo das Estrelas. Dessa vez, no entanto, a trajetória que trilha é diferente. Nos 13 primeiros jogos da campanha, o jovem registra médias de 22.9 pontos, 6.8 rebotes, 3.5 assistências e 1.4 roubos de bola. 

“Ter alguém que já descobriu como ser si mesmo em nosso ataque com tão pouca idade é, em suma, ótimo. Vamos continuar a dar confiança a Anthony porque sabemos o quão especial pode ser, no fim das contas. Ele é sempre confiante e pode contar com o nosso apoio para tornar-se, afinal, o superastro que todos aqui dentro já percebemos que está destinado a ser”, elogiou o astro e amigo Karl-Anthony Towns. 

Publicidade

Confiança e atitude 

Confiança, em síntese, é a palavra de ordem para Anthony Edwards sair do candidato a novato do ano e aterrissar na disputa de MVP. A atitude e instintos do então prospecto sempre estiveram em destaque nas avaliações pré-draft tanto quanto sua força física e condição atlética. O técnico Chris Finch vê a postura do ala-armador como algo tão crucial para sua evolução quanto seu potencial técnico. 

“Adoro a abordagem de Anthony, pois está sempre tentando provar algo a alguém. Esse é um ponto de consistência em seu jogo. Não há desculpas ou ‘atalhos’ para ele, acima de tudo. É sincero, sem medo de decidir e, além disso, seus hábitos estão melhorando. Está entendendo, afinal, que bons jogadores entram em quadra e simplesmente impõe sua excelência contra quem quer que seja”, reverenciou o treinador. 

Publicidade

Edwards sabe que o próximo passo para seu jogo é converter suas grandes atuações em resultados para o Twolves. Ele entende, porém, que a evolução também exige paciência. “Nós estamos descobrindo quem somos enquanto equipe, pois só fizemos dez jogos. Há mais 72 partidas por vir. Não podemos ganhar uns 20 jogos seguidos, por exemplo? O que sei é que não existe meio termo: seremos muito bons ou muito ruins”, cravou.  

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários