Anthony Edwards motiva Timberwolves para “fazer história” nos playoffs

Equipe de Minnesota precisa de virada inédita na NBA para eliminar Mavericks e ser campeão do Oeste

anthony edwards timberwolves playoffs Fonte: Reprodução / Instagram

Anthony Edwards e o Minnesota Timberwolves estão diante de um desafio “impossível” nos playoffs da NBA. Afinal, a partir dessa terça-feira, a equipe tenta ser a primeira a virar uma série de sete jogos após três derrotas iniciais. Mas em que você se embasa para confiar que algo inédito em sete décadas é possível? O jovem astro, por exemplo, se prende a sua personalidade.

“Nós não podemos fazer nada além de sermos positivos nesse momento. Você não pode deixar que o pessimismo tome conta. É preciso vencer um jogo de cada vez para voltar aos poucos. Eu sempre sou otimista e feliz, então nunca penso que o mundo vai acabar. Já passei por coisas piores e, assim, sei que o céu não está desmoronando”, afirmou o ala-armador, após a terceira derrota contra o Dallas Mavericks.

Mas Edwards não parou por aí. Antes da entrevista, ele teria dado uma demonstração bem mais enfática de confiança na improvável virada. De acordo com Sam Amick, do site The Athletic, o craque fez um discurso “inflamado” no vestiário depois da partida. Foi uma injeção de motivação no grupo para tentar “fazer história” nos próximos (possíveis) quatro jogos contra os texanos.

Publicidade

“Chegou a hora de fazermos história. Eu ainda sinto que Dallas não nos venceu porque não conseguimos encaixar o nosso jogo uma vez nessa série. E tudo de que a gente precisa, no fim das contas, é de um bom jogo. Já chegamos até aqui, então, o que vamos fazer agora? Temos que lutar até o fim”, sentenciou o cestinha de Minnesota, segundo o relato do jornalista.

Leia mais sobre Anthony Edwards

Maior inimigo

A história dos playoffs dá uma dimensão da façanha histórica que Anthony Edwards vai tentar com o time do Timberwolves. A NBA já viveu 154 ocasiões em que uma equipe começou uma série de sete jogos com três derrotas. E, como citado anteriormente, a virada nunca aconteceu. Rudy Gobert acredita que o Twolves pode quebrar esse tabu, mas, para isso, pede mais cuidado de todos.

Publicidade

“Nós temos confiança de que podemos competir contra qualquer um nessa liga. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que o nosso maior inimigo somos nós mesmos sempre. Isso é algo ótimo, de certa forma. No entanto, também pode ser ruim em um instante assim. Sinto que a gente vem se derrotando com os nossos próprios erros”, acusou o eleito melhor defensor da temporada.

A boa notícia é que, em caso de chegarem ao empate, o Timberwolves decide a série em casa. Por outro lado, só quatro times dentro desses 154 casos conseguiram isso. “Quem classifica é o primeiro a vencer quatro jogos, não três. Então, não acho que estejamos preocupados. Tudo depende de nós. E, se alguma equipe pode vencer quatro vezes seguidas nos playoffs, eu acho que somos nós”, afirmou Naz Reid.

Publicidade

Melhora urgente

De certa forma, o Timberwolves vive uma pane histórica na série contra o Mavericks. É o primeiro time desse século, afinal, que perdeu os três jogos iniciais de uma série depois de liderar todos com menos de cinco minutos para o fim. A execução ofensiva da equipe no fim de partidas, em particular, está desastrosa. Por isso, Rudy Gobert clama por uma melhora vá além das individualidades.

“O basquete, antes de tudo, não é uma ciência exata. No entanto, temos que encontrar uma forma de subir o nível de execução quando mais importa. Tudo precisa ser melhor nos minutos finais. Então, precisamos seguir confiando uns nos outros. Enxergar tudo o que podemos fazer melhor do ponto de vista individual, enquanto abraçamos as nossas funções coletivas”, concluiu o pivô francês.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários