Confiante, Anthony Edwards promete que estará na discussão dos melhores jogadores da NBA em 2023/24. O jovem ala estava presente na partida entre Minnesota Timberwolves e New Orleans Pelicans, nesta sexta feira (7), pela Summer League. Edwards foi perguntado a beira da quadra sobre os objetivos para a próxima temporada.
“Com certeza quero estar na mesma conversa dos melhores jogadores da NBA, talvez não esteja agora, mas para o ano que vem eu estarei”, disse o ala. O jovem também teceu elogios para o companheiro Karl Anthony Towns: “Ele é uma super estrela desse jogo. Nosso objetivo acima de tudo é ajudá-lo a atingir esse nível”.
As médias de Anthony Edwards na temporada 2022/23, reforçam o potencial de um dos melhores jovens jogadores de toda a NBA. Foram 24.6 pontos, 5.8 rebotes, 4.4 assistências, 1.6 roubos de bola e 0.7 tocos em 36 minutos por noite. Os aproveitamentos foram de 45.9% nos arremessos gerais e de 36.9% nas bolas de três. Todas as marcas citadas, são seus maiores números da carreira na NBA.
Leia mais!
- Timberwolves pode envolver Karl-Anthony Towns em troca nas próximas semanas
- Boletim da agência livre da NBA (07/07/2023)
- “Eu quero alcançar Michael Jordan”, projeta Anthony Edwards
Novo milionário
O jovem Anthony Edwards fechou uma extensão de cinco temporadas com o Minnesota Timberwolves, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN. O jogador de 21 anos poderá receber até US$260 milhões em salários, caso seja eleito para algum time ideal da NBA, MVP ou melhor defensor da liga. Ou seja, ele se torna o jogador mais bem pago da história do Timberwolves.
Outros três nomes receberam a extensão máxima de calouro nesta agência livre. Desmond Bane do Memphis Grizzlies, Tyrese Haliburton do Indiana Pacers e LaMelo Ball do Charlotte Hornets.
“Sinto-me honrado, agradecido e empolgado por permanecer em Minnesota como parte desta ótima organização que é o Timberwolves. É incrível ver aonde o trabalho duro pode nos levar”, disse Edwards sobre a renovação.
“Deixei tudo o que tinha em quadra na última temporada. Então sei o que preciso trabalhar para melhorar. E, antes de tudo, quero estar em uma melhor forma. Eu desejo estar mais bem preparado do que qualquer outro jogador da liga porque o basquete é algo natural para mim. O meu ano foi ok, mas poderia ter sido muito melhor”, admitiu Edwards, em entrevista ao jornal The Star Tribune.
Wolves gastando bastante
Apesar dos elogios de Anthony Edwards, o futuro de Karl Anthony Towns é um dos temas frequentes do mercado de Minnesota. Apesar do time não vencer uma série desde 2004, a adição de Rudy Gobert na última offseason atraiu altas expectativas. As 42 vitórias e eliminação na primeira rodada foram frustrantes para um time que queria ir mais longe.
Em meados de maio, aliás, o jornalista do Bleacher Report, Eric Pincus já apontava uma possível troca do Timberwolves por Karl-Anthony Towns. Segundo ele, o New York Knicks seria um interessado no pivô.
“Várias fontes da NBA, nos últimos dois anos, dizem acreditar que o Knicks acertará com Towns. Nesse caso, o time de Nova York gostaria de adicionar o pivô para complementar o elenco ou enviaria Julius Randle ou RJ Barrett? Ninguém espera que Jalen Brunson esteja disponível, mas uma negociação pode acontecer”, alegou.
Da mesma forma, de acordo com o jornalista Sean Deveney, do site Heavy, além do Knicks, o Brooklyn Nets teria interesse no jovem astro. Miami Heat, Portland Trail Blazers e Indiana Pacers estariam “correndo por fora”. “Towns e Knicks estão entrelaçados. Então, para algumas pessoas, a questão é mais ‘quando’ do que ‘se’”, afirmou Deveney.
O que pode tornar a situação ainda mais caótica é o fato de que só há um outro time que também paga três salários máximos hoje. O campeão Denver Nuggets, com Nikola Jokic, Jamal Murray e Michael Porter Jr. Minnesota paga para Edwards, Towns e Rudy Gobert, não conseguindo sequer vencer uma série de playoffs.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp