De acordo com Trevor Ariza, ex-jogador da NBA, Anthony Edwards é o melhor jogador da liga. O ala é o líder da campanha do melhor time da Conferência Oeste, o Minnesota Timberwolves. Afinal, o jovem de 22 anos já está nessa conversa? Para Ariza, sim.
O campeão da NBA com o Los Angeles Lakers em 2009 participou do podcast Sharpe’s Club Shay Shay de Shannon Sharpe. Para ele, nenhum jogador no momento tem a confiança do camisa 5.
“Acho que é uma boa discussão. Mas não vou pelo senso comum”, afirmou, sobre quem é o grande nome da liga atualmente. “Nikola Jokic é um gênio e um dos melhores sem dúvida. Porém, minha escolha é Anthony Edwards. Ele é o melhor jogador agora. Ele tem algo diferente. É um cara que tem um espírito diferente para a coisa, é um dono de um time. Para mim, ele é o melhor da NBA”, cravou.
Além disso, colocou o atleta no balaio de três atletas ideais para começar uma franquia atualmente, com outros dois nomes que jogam no Texas.
“Como disse, além da qualidade, Edwards é um grande líder. Então, ele deve estar em qualquer lista de melhores jovens com certeza. Acho que além dele, escolheria Luka Doncic e Victor Wembanyama. São dois nomes muito especiais também”, explicou.
Leia mais sobre o Timberwolves!
- Timberwolves perde Anthony Edwards após lesão em queda
- “Timberwolves quer ser campeão”, garante Anthony Edwards
- Com Nikola Jokic e Joel Embiid, NBA divulga Corrida para MVP
Em 17 partidas em 2023/24, Anthony Edwards tem tido números fantásticos que o credenciam para o melhor jogador da temporada da NBA, ao menos. São 26.2 pontos, 5.9 rebotes e cinco assistências. Além disso, tem 46.4% nos arremessos de quadra, 37.7% nas bolas de três e 86.4% nos lances-livres. Todos esses números citados representam sua melhor marca na carreira.
No entanto, o craque tem uma lesão no quadril após uma queda feia no duelo contra o Oklahoma City Thunder na última terça-feira (28). Ele, aliás, perdeu o jogo contra o Utah Jazz, que a equipe conseguiu vencer mesmo com sua ausência.
De acordo com o treinador da franquia, Chris Finch, a ausência não vai durar. Ele afirmou que a lesão não é séria e que Edwards não ter atuado no último jogo foi apenas uma precaução. Ainda não há uma confirmação sobre ele jogar ou não no duelo deste sábado (2) contra o Charlotte Hornets.
Ex-jogador escolheu preferido entre Kobe e LeBron
A escolha de Anthony Edwards como o melhor jogador da NBA não foi a única opinião alternativa do ex-atleta. Ariza teve duas passagens pelo Los Angeles Lakers. Em uma delas, foi campeão ao lado de Kobe Bryant. Por outro lado, esteve no frustrante time de 2021/22 da franquia, com LeBron James. Sobre quem é o melhor, o antigo especialista defensivo não titubeou.
“Kobe Bryant é o melhor jogador de todos os tempos. Ele é o meu jogador favorito na história e tive a honra de ser o seu companheiro. Então, ele é a minha primeira escolha. Coloco LeBron James em segundo. É outro grandíssimo jogador, mas essa é a minha ordem”, cravou.
Ariza sequer citou Michael Jordan na resposta, o nome mais comum em discussões sobre o melhor jogador da história da liga.
Tem mais…
Uma última parte polêmica da conversa foi a escolha de Ariza como melhor jogador da história da liga que foi selecionado na segunda rodada do Draft.
“Gilbert Arenas, esse é o meu cara”, afirmou o ex-jogador.
Shannon Sharpe ficou chocado, e aliás, citou outros nomes como por exemplo, Nikola Jokic, Dennis Rodman, Manu Ginóbili, Draymond Green e Marc Gasol. Mas o ex-atleta não mudou sua posição.
“Jokic é um cara frio demais. Ele é um grande atleta, um enorme jogador e merece respeito pelo título que conquistou em 2022/23. Mas continuo com Gilbert, ele é elétrico, era um grande fã”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA