De acordo com Anthony Edwards, a temporada do Minnesota Timberwolves terá um grande termômetro: a saúde de Karl-Anthony Towns. O jovem astro está com a seleção dos EUA em preparação para a Copa do Mundo FIBA e falou sobre o pivô ao site HoopsHype. Além disso, elogiou outros companheiros como Naz Reid e Mike Conley.
“Acho que podemos dar um grande passo em 2023/24. Sobretudo se Towns estiver saudável. Então, se tivermos ele inteiro e sem lesões pelo ano todo, acho que estaremos em boa posição. Vamos ficar bem”, afirmou o jogador de 22 anos.
O histórico de lesões do pivô aumentou consideravelmente ao longo nos últimos quatro primeiros anos na NBA. De 2015/16 (ano de calouro), até 2018/19, a primeira escolha do Draft perdeu apenas cinco jogos. Ou seja, é quase um por ano. Portanto disputou 98.4% dos jogos da equipe.
Desde 2019/20, no entanto, Karl-Anthony Towns atuou em 188 das 300 partidas de Minnesota, o que pode justificar a fala de Anthony Edwards. Então, foram 112 jogos ausente. Sua média chegou a 28 partidas por temporada. Assim, foi desfalque em um terço de cada um dos últimos quatro anos. Sua presença em quadra, aliás, caiu para 62.6% no período. Contando só a temporada regular, o camisa 32 perdeu 53 jogos em 2022/23.
Leia mais!
- NBA multa Anthony Edwards por incidente nos playoffs
- Times da NBA tentaram troca por Karl-Anthony Towns
- Boletim de rumores da NBA (10/08/2023)
Depois de falar sobre o pivô do Timbewolves, Edwards também comentou outros assuntos como a extensão de contrato de Naz Reid, por US$41.9 milhões durante três anos. O astro inclusive, confirmou que foi consultado pela direção de Minnesota para a extensão do importante reserva.
“Eu amei esse acordo cara, acima de tudo, Reid é um grande jogador e companheiro para esta equipe, e fico feliz que ele permaneça”.
O jovem também elogiou a mudança perto da trade deadline de 2023. Na ocasião, a franquia trocou D’Angelo Russell por Mike Conley.
“Russell é ótimo. Mas precisávamos dessa presença veterana dentro da equipe. Desde que Conley chegou, ele tem sido ótimo para nós. Isso porque ele pode produzir com e sem a bola e sempre que está em quadra faz o melhor pro time. Estou aprendendo muito com ele”, explicou o Edwards.
Por fim, o jogador da seleção dos EUA não quer ser eliminado novamente na primeira rodada dos playoffs. Assim, cobro mais vontade do elenco na próxima campanha.
“Espero que, acima de tudo, tenhamos mais ‘fome’. Quero jogar com um pouco mais de garra, deixar tudo dentro de quadra e quero que o time acompanhe. Temos todo o talento do mundo. Mas quando se busca o título, isso é o principal”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol