Anthony Edwards sobre Karl-Anthony Towns: “Será um monstro nesta temporada”

Jovem astro do Timberwolves elogia companheiro e descarta rivalidade entre eles

Anthony Edwards Karl-Anthony Towns Fonte: David Sherman / AFP

O jovem Anthony Edwards rasgou elogios ao companheiro Karl-Anthony Towns. Na reapresentação do Minnesota Timberwolves, o ala-armador falou sobre a expectativa para a temporada. Para Edwards, o dominicano vai ter um desempenho notável em 2023/24.

“Karl-Anthony Towns é uma superestrela. Ele vai ser um dos melhores jogadores da liga nesta temporada. Então, vai aliviar muita pressão para mim. Enfim, ele será um monstro nesta temporada”, disse o jogador de 22 anos.

Edwards também repercutiu uma pauta que ganhou espaço no noticiário da NBA. Afinal, quem é o “cara” do Timberwolves? Towns tem sido destaque na equipe há nove anos. O ala-armador, por sua vez, é uma estrela em ascensão. Edwards, então, tratou de jogar um balde de água fria no assunto.

Publicidade

“Isso é o que as pessoas tentam fazer, cara. Eles tentam, tipo, acabar com você. ‘Quem é o melhor jogador? Você ou KAT? Ou quem deve dar o último tiro, você ou KAT?’ Eu não acho que seja sobre nada disso. Basquete não é um esporte individual. KAT e eu não podemos vencer um jogo sozinhos, certo? Então, acho que jogo em prol da equipe”, afirmou Edwards.

No início da offseason, o dominicano respondeu ao mesmo questionamento. O ala-pivô disse que há um respeito mútuo entre ele e o ala-armador. Desse modo, Karl-Anthony Towns descartou qualquer “briga de egos” com Anthony Edwards.

Publicidade

Leia Mais!

Anthony Edwards quer Karl-Anthony Towns saudável em 2023/24: “Vamos ficar bem”
“Anthony Edwards está preparado para ter um ano monstruoso”, crava presidente do Timberwolves

Kevin Garnett: “Anthony Edwards tem personalidade demais para ser coadjuvante”

“Há um fator de respeito. Eu o respeito e ele me respeita. É por isso que tudo funciona. No final das contas, há muitos egos em um time da NBA. Fazer com que as pessoas se respeitem é algo muito difícil de conseguir. Acho que Anthony entende que eu sempre quero o melhor para ele”, contou Towns ao portal The Athletic.

Publicidade

De acordo com Edwards, a temporada do Timberwolves terá um grande termômetro: a saúde de Towns. “Acho que podemos dar um grande passo em 2023/24. Sobretudo se Towns estiver saudável. Então, se tivermos ele inteiro e sem lesões pelo ano todo, acho que estaremos em boa posição. Vamos ficar bem”, disse o ala-armador, durante a preparação da seleção dos EUA para a Copa do Mundo.

Publicidade

Desde 2019/20, Towns atuou em 188 das 300 partidas de Minnesota. Isso pode justificar a fala de Edwards. Então, foram 112 jogos ausente. Assim, foi desfalque em um terço de cada um dos últimos quatro anos. Contando só a temporada regular, o camisa 32 perdeu 53 jogos em 2022/23.

Quem vai ser o líder do Timberwolves?

A ascensão de Edwards cria um ponto de interrogação sobre o futuro do Timberwolves. Até então, afinal, Towns sempre foi visto como a referência técnica da equipe. Mas, quem vai ser o líder a partir de agora?

Publicidade

Kevin Garnett, por exemplo, não vê necessidade de uma disputa entre ambos. Segundo o lendário ex-ala-pivô, a ideia de uma liderança única é obsoleta. Times campeões giram em torno de união.

“Não acho que um ou outro precise recuar. Então, acho que é o momento de Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns se alinharem. Com isso, eles vão virar uma força só. Eles precisam avançar juntos, pois ambos são os rostos da franquia. O meu conselho para Karl é entrosar-se com Anthony. Esse garoto já é uma marca, provou-se em quadra e, por fim, vai crescer ainda mais”, avaliou o ídolo da franquia.

Publicidade

Ambos os jogadores têm contratos de longa duração com o Timberwolves. Recentemente, Edwards assinou uma extensão recorde até 2029. Ele pode receber até US$260 milhões em salários, caso seja eleito para algum time ideal da NBA, MVP ou melhor defensor da liga. Ou seja, será o jogador mais bem pago da história da franquia. Towns, por sua vez, tem vínculo até 2028.

Minnesota Timberwolves

Em 2022/23, o Timberwolves foi o oitavo colocado da Conferência Oeste. No play-in, a equipe atropelou o Oklahoma City Thunder (120 a 95). Mas, nos playoffs, Minnesota caiu para o Denver Nuggets, que viria a ser o campeão da NBA, após cinco partidas.

Publicidade

Para a próxima temporada, a equipe manteve a base. A princípio, o técnico Chris Finch vai repetir a formação com dois pivôs (Towns e Rudy Gobert) em quadra. Além deles, a equipe deverá ter Mike Conley, Edwards e Jaden McDaniels fechando o time titular. Reservas produtivos, Naz Reid e Kyle Anderson também seguem em Minnesota.

Desse modo, a expectativa é ir além da primeira rodada dos playoffs. Aliás, isso é algo que não acontece desde 2004, quando Garnett liderava o time.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários