A temporada do Minnesota Timberwolves começou com atenção total à dupla de pivôs do elenco. Mas, depois do início das partidas, outro atleta ascendeu ao posto de destaque da franquia. Entre desfalques e problemas de encaixe, o maior esforço para evitar uma temporada desastrosa do time vem do perímetro. Para o veterano Austin Rivers, Anthony Edwards consolidou-se como o líder do Timberwolves.
“Anthony ainda está há uns seis anos do seu auge, mas já é um jogador realmente bom. Ser tão bom assim já tão jovem é, certamente, algo incomum. Esse garoto é o tipo de talento que comanda uma franquia. Ele é, em síntese, o líder desse time. E já não há dúvidas sobre isso”, elogiou o experiente ala-armador nessa quarta-feira, depois da vitória da equipe sobre o Portland Trail Blazers.
A declaração de Rivers aconteceu após mais uma atuação marcante de Edwards na campanha. O ala-armador anotou 13 dos seus 32 pontos nos seis minutos finais de partida e, assim, “resolveu” um jogo bastante equilibrado. Tem média de quase 25 pontos por noite em sua terceira temporada na liga. O que mais deixa o veterano animado, no entanto, é a disposição do jovem astro em escutar.
“Esse cara ouve o que falamos, antes de tudo. Esse é o ponto mais impressionante, na verdade, sobre Anthony desde que cheguei aqui. Um jovem tão talentoso não costuma ser tão atento às dicas dos outros porque acha que já tem tudo. Mas ele nunca foi assim. Ele ouve porque não quer parar de melhorar”, exaltou o filho do técnico do Philadelphia 76ers.
Leia mais
- Anthony Edwards é multado pela NBA por discurso homofóbico nas redes sociais
- Após derrota, Austin Rivers cobra pivôs do Timberwolves: “Tem que dominar”
- Chris Finch: “Timberwolves pensou que seria um bom time sem esforço”
Personalidade
Uma marca de Anthony Edwards que, a princípio, ajuda a assumir o papel de líder no Timberwolves é a personalidade. Ele sempre foi conhecido pela confiança em quadra e, como resultado, um estilo de jogo muito agressivo. Ser decisivo no fim de um jogo, por isso, não é só uma obrigação para alguém do seu talento. Virou, aos poucos, o que define como um tipo de rotina.
“Para começar, eu estou sempre preparado para mostrar o meu melhor basquete no último período. Quando esse estágio do jogo chega, sei que é o meu momento de resolver. Então, para ser sincero, já estou ficando acostumado com isso. Afinal, eu sei que chegou a hora de dominar tudo”, sentenciou o prodígio, em entrevista após a vitória por 113 a 106.
O Timberwolves acumula só 18 vitórias em 39 vitórias enquanto luta para entrar na zona de play-in. Mas, para o técnico Chris Finch, fica uma boa notícia. Um fechador de jogos, ao menos, ele tem em Edwards. “A força e convicção com que Anthony atuou nos últimos cinco minutos, em particular, foi sensacional. Foi uma atuação, certamente, inacreditável de sua parte hoje”, reconheceu o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA