Anthony Edwards domina, Timberwolves atropela Nuggets e força jogo 7

Com as costas contra a parede, Minnesota vence Denver por 45 pontos

Anthony Edwards Timberwolves Nuggets Fonte: Reprodução / X

Um massacre. Nada pode definir melhor a vitória do Minnesota Timberwolves sobre o Denver Nuggets, com show de Anthony Edwards. Tirando alguns minutos do primeiro período e uma rápida liderança inicial do Nuggets, não houve vantagem menor que dez pontos. Após levar a virada na série, Minnesota sobrevive e força o jogo 7 contra os campeões da NBA.

Foi uma noite de gala para todos, sobretudo para Edwards e Jaden McDaniels. Muito melhor na defesa. Mais assertivo no ataque. A equipe que estava lutando para sobreviver, sequer sofreu por muito tempo. Foi um triunfo ainda mais elástico do que o jogo 2 disputado em Denver.

Por outro lado, uma grande “pancada” para o Nuggets. Em viés de alta após três vitórias (duas delas em Minnesota), a equipe se viu perdida após um primeiro momento bom. Foi uma atuação irreconhecível. Daquelas que mostra o quão essa equipe do Timberwolves é capaz de incomodar.

Publicidade

O sétimo e decisivo duelo será em Denver, no próximo domingo (19). Teremos Nuggets x Timberwolves e  Nikola Jokic x Anthony Edwards, uma última vez.

Primeiro tempo

Os primeiros 24 minutos foram um verdadeiro sonho para Minnesota. Denver teve um rápido momento de felicidade, uma corrida inicial de 9 a 2. Ali, no entanto, já dava para perceber alguns ajustes que seriam importantes demais no restante da primeira etapa.

Publicidade

As dobras em Nikola Jokic estavam enfim, acontecendo. As ajudas defensivas também estavam ainda mais ajustadas. E os problemas apareceram assim que o primeiro tempo foi pedido pelos donos da casa. A resposta de Minnesota foi uma insana sequência de 29 a 5. O primeiro quarto terminou em 31 a 14 para a equipe que entrou no jogo com as costas contra a parede.

Em termos individuais, muitos destaques. Anthony Edwards estava quente, marcando 14 pontos na primeira parcial. As dobras de marcação de Denver sobre ele, além de menos ajustadas, perderam o impacto com o retorno de Mike Conley. Jaden McDaniels também apareceu bem, marcando 13 pontos no primeiro tempo.

Publicidade

Por outro lado, o Nuggets viu um começo terrível de Jamal Murray. O armador acertou um de dez arremessos. Jokic anotou 16, mas não viu ninguém ir além dos oito pontos no atual campeão da NBA.

Apesar de uma pequena reação que chegou a diminuir a vantagem para 12 pontos, Minnesota voltou a responder. A equipe se manteve no controle, chegando a liderar por 24 no segundo quarto. Por fim, vitória parcial por 59 a 40, com um controle total das ações.

Publicidade

Leia mais sobre Nuggets e Timberwolves!

Segundo tempo

Pouco mudou. Minnesota não esteve ameaçado de entregar sua vantagem de 19 pontos a partir do terceiro quarto. Muito pelo contrário. A equipe voltou a abrir frente, um domínio em todos os sentidos.

Anthony Edwards chegou a preocupar após uma queda feia em uma falta de Michael Porter Jr. O ala bateu forte com as costas, saiu mancando. Mas depois de um tempo pedido por Micah Nori, ele se recuperou, bateu seus lances livres e seguiu na partida.

Publicidade

Mas não por muito tempo. Ainda no começo do último quarto, Michael Malone levantou a bandeira branca e retirou seus titulares de quadra. Minnesota, logo em seguida, fez o mesmo.

Por fim, a equipe chegou a abrir 50 pontos de frente sobre os atuais campeões. Mas fecharam a partida em 45 pontos. Para um jogo de eliminação, muita tranquilidade. Anthony Edwards e o Timberwolves dominaram o Nuggets.

Foi a maior vitória de um time nos playoffs desde 2015. Além disso, apenas dois times perderam um jogo por pelo menos 45 pontos em uma série, e ainda a venceram.

Publicidade

(3) Denver Nuggets 70 x 115 Minnesota Timberwolves (3)

Denver

Jogador PTS REB AST STL BLK
Nikola Jokic 22 9 2 0 0
Aaron Gordon 12 8 4 0 3
Jamal Murray 10 2 5 1 0
Kentavious Caldwell-Pope 9 4 3 0 0
Michael Porter Jr 8 6 1 0 1

Três pontos: 7-36; Gordon: 2-4

Publicidade

Minnesota

Jogador PTS REB AST STL BLK
Anthony Edwards 27 4 4 3 0
Jaden McDaniels 21 4 1 1 2
Mike Conley 13 4 5 0 1
Karl-Anthony Towns 10 13 5 0 0
Naz Reid 10 11 1 1 0

Três pontos: 15-40; Edwards: 4-9

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários