Anthony Edwards tem sido o grande destaque dos EUA na preparação para a Copa do Mundo FIBA 2023, impressionando Kevin Garnett. O ídolo máximo do Minnesota Timberwolves, está empolgado. Os elogios foram feitos após uma fala de Steve Kerr, técnico da seleção americana. Na ocasião, o comandante ressaltou que o atleta de 22 anos, é o “cara” dos Estados Unidos.
“Sabe quando você não vê ninguém há dois meses e quando vê, percebe a diferença? Essa é a minha sensação sobre ele”, contou Garnett em seu programa ao lado de Paul Pierce, Ticket And The Truth.
“Óbvio que ele já era muito bom. Porém, ele parece ainda melhor. Parece que o homem trabalhou muito em seu jogo desde que o vimos pela última vez. Aliás, aparenta estar muito motivado e melhor. Essa é a visão que eu tenho sobre o garoto”, explica o icônico ala-pivô.
“Isso fica ainda mais acentuado quando você está treinando na seleção dos EUA. Não existe uma competição como o que acontece nesses treinos, em suma. Afinal, são os melhores jogadores do país. Todos juntos, treinando e aprendendo. São atletas enormes compartilhando conhecimento uns com os outros. Portanto, Edwards está aproveitando ao máximo”, disse o apresentador.
Leia mais!
- NBA multa Anthony Edwards por incidente nos playoffs
- De virada, EUA bate Alemanha e termina fase de amistosos para Mundial invicto
- Boletim de rumores da NBA (22/08/2023)
O destaque na vitória dos EUA contra a Alemanha, no último domingo (20), foi grande para o astro. Isso porque anotou 34 pontos, liderando uma grande virada da equipe. Por fim, recebeu o “título” de Steve Kerr, de o “cara do time”.
O país está no Grupo C do Mundial, ao lado de Grécia, Nova Zelândia e Jordânia. O primeiro compromisso do jogador com a seleção no torneio, é no sábado (26), contra os neozelandeses, às 9h30. O jogo terá a transmissão da ESPN e Star+.
Maior contrato da história da franquia
Além dos elogios de Kevin Garnett, o salário também vai aumentar para Anthony Edwards a partir de 2024/25 na NBA. Com incentivos por premiações, como por exemplo, MVP, Melhor Defensor ou eleição aos times All-NBA, o acordo pode chegar ao valor de US$260 milhões por cinco anos. Ou seja, o contrato é válido até a temporada 2028/29.
Na última campanha, o ala-armador foi eleito All-Star pela primeira vez na carreira. Em 79 jogos, ele obteve médias de 24.6 pontos, 5.8 rebotes e 4.4 assistências. Além disso, converteu 36.9% das bolas de três pontos.
Portanto, Edwards liderou o Timberwolves em 2022/23. A equipe de Minnesota foi a oitava colocada da Conferência Oeste, com 42 vitórias e 40 derrotas. No entanto, caiu na primeira rodada dos playoffs pelo Denver Nuggets, que, posteriormente, foi campeão. Suas médias na série foram altas. A jovem estrela teve médias de 31.6 pontos, 5.2 assistências e cinco rebotes. Ainda assim, não foi o suficiente para evitar a eliminação.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol