São apenas duas temporadas atuando na NBA, mas Anthony Edwards já provou que pode ser um dos grandes nomes da liga nos próximos anos e, assim, ele estipulou uma meta para 2022/23: ser titular no All-Star Game. Seu desempenho em quadra, além dos números que conquistou pelo Minnesota Timberwolves, mostram que não é uma tarefa impossível para o jovem ala-armador.
Isso porque, desde que foi selecionado pelo Timberwolves, Edwards disputou 144 jogos de temporada regular, sendo 127 como titular. Neste período, angariou excelentes médias de 20,3 pontos, 4,7 rebotes, 3,4 assistência e 1,3 roubo de bola por partida. Dessa forma, não é por acaso que o prodígio, constantemente, dá declarações que esbanjam confiança.
Em entrevista à revista Complex, na última terça-feira (2), Edwards falou sobre sua confiança e seu objetivo para a próxima temporada.
“Eu sempre senti que sou o melhor em tudo que faço. Meus irmãos me fizeram sentir assim, pois ao competir com eles me sentia a melhor pessoa do mundo. Então, essa é a minha confiança e recebi dos meus irmãos. Sinceramente, quero ser um dos titulares do All-Star Game. Quero que minhas médias subam e quero ganhar muitos jogos e ir fundo nos playoffs“, declarou Edwards, que vai completar 21 anos nesta sexta-feira (5).
Leia mais!
- Nets propõe troca ousada ao Timberwolves para ceder Durant
- “Anthony Edwards é mais talentoso que Wade”, afirma Iguodala
- Tim Connelly é o novo presidente do Timberwolves
Portanto, não poderíamos considerar uma surpresa ver Anthony Edwards como titular no próximo All-Star Game. No entanto, a campanha coletiva do Timberwolves é fundamental para ele atingir esse objetivo.
Contudo, vale lembrar que as expectativas para a franquia são ainda maiores na próxima temporada. Afinal, a direção investiu pesado para adicionar Rudy Gobert ao elenco a fim de ir mais longe nos playoffs. Vale lembrar que em 2021/22, Minnesota caiu na primeira rodada, ao ser eliminado pelo Memphis Grizzlies em seis jogos.
Ao relembrar a eliminação considerada precoce, Edwards não escondeu sua frustração. Contudo, também mostrou confiança com a chegada do pivô francês e concordou com a declaração de Karl-Anthony Towns sobre a temporada ser um fracasso, caso não conquistem o título.
“Cara, eu sinto que nós entregamos a eles [Grizzlies]. Foi como tirar o doce da boca de uma criança. Então, tínhamos todos os jogos vencidos e não sei o que aconteceu. E sim, com certeza. Adicionar Rudy [Gobert] coloca essa pressão sobre nós. Enfim, eu concordo com ele [Towns]”, finalizou Edwards.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram