O Los Angeles Lakers pouco se movimentou durante a offseason da NBA. Com exceção dos novatos, aliás, a franquia não adicionou nenhuma nome diferente ao elenco, enquanto os rumores ainda surgem entorno do time. Ainda assim, se alguma troca acontecer, Anthony Davis veta que o Lakers inclua dois jogadores.
Os nomes em questão são Gabe Vincent e Jarred Vanderbilt. Embora não sejam astros, os dois são vistos por Davis como jogadores que podem ajudar em um rumo diferente para 2024/25. Ainda mais que na temporada passada eles sofreram com lesões e jogaram somente 29 e 11 jogos, respectivamente.
“Nós não sabemos o que poderíamos ter feito de diferente com eles, especialmente nos playoffs. Especialmente Vanderbilt, porque ele é uma parte importante do que fazemos defensivamente. E o ano passado é o ano passado. Não podemos dizer: ‘oh, este é o mesmo time’. Pode ser um resultado diferente. Para nós, trata-se de entrar com a mentalidade de trabalhar e ver como as coisas acontecem”, disse Davis.
Considerado um bom defensor, Vanderbilt de fato fez falta à rotação do Lakers em 2023/24. Afinal, na campanha anterior, principalmente nos playoffs, ele foi o responsável por marcar o principal jogador adversário. Sem ele, a marcação da equipe, com destaque para o perímetro, perdeu força na última temporada.
Vincent, por sua vez, chegou com destaque após boas temporadas com o Miami Heat. No início, aliás, até o cotaram como titular na vaga de D’Angelo Russell. No entanto, após 11 jogos, ele sofreu uma lesão e retornou somente à pós-temporada, onde teve pouco volume. Se saudável, espera-se que o armador ajude principalmente na defesa de perímetro.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!
- Dalton Knecht tem início “descalibrado” pelo Lakers na Summer League
- Anthony Davis abre jogo sobre próxima temporada do Lakers
- Lakers, Warriors, Clippers e Bulls deixam a desejar na offseason
Com o retorno dos dois jogadores, portanto, Anthony Davis projeta uma melhora para o Lakers, mesmo sem uma troca. Enquanto isso, o comando técnico terá uma figura diferente, uma vez que Darvin Ham deixou o cargo de treinador e foi substituído por JJ Redick. O novo comandante tem o aval do ala-pivô, que é a grande referência do time ao lado de LeBron James. No entanto, o camisa 3 prega paciência para trabalhar com o técnico.
“Sabemos que não será feito em um dia, uma semana, um mês. Mas precisamos entrar e ter essa colaboração e levar um dia de cada vez, um passo de cada vez e continuar a crescer. E não estamos com pressa. Obviamente, você sabe, o campeonato está em nossa mente, mas não estamos com pressa para tentar resolver isso até o final do campo de treinamento”, completou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA