Anthony Davis vê ausência de LeBron como “teste de liderança”

Motivado por veteranos, ala-pivô assume responsabilidade de ser referência dentro e fora de quadra em desfalcado Lakers

anthony davis lebron liderança Fonte: Christian Petersen / AFP

A temporada de LeBron James tem sido marcada por problemas diversos e, por isso, tornou-se ausência constante no Los Angeles Lakers. O desfalque do craque é sentido em termos de produtividade em quadra, mas, o mais importante, o time visualiza um vácuo de representação. O astro Anthony Davis ambiciona consolidar-se como uma liderança dentro da equipe enquanto LeBron recupera-se da COVID-19. 

 

“A ausência de LeBron é um teste para a minha liderança. Ele tem sido desfalque pelas lesões e o coronavírus, então preciso assumir essa responsabilidade. É uma excelente experiência ser convocado a liderar esses atletas. E o fator positivo é que temos vários veteranos no elenco para ajudar-me enquanto encaramos dificuldades. É, em síntese, um bom desafio”, afirmou o ala-pivô, em entrevista ao site Yahoo! Sports. 

Publicidade

Ser uma liderança para um time vencedor, realmente, é um ponto de questionamento em torno de Davis. Muitos críticos apontavam que o astro de 28 anos nunca liderou o New Orleans Pelicans a resultados expressivos, enquanto as conquistas com o Lakers passam pela “tutela” de LeBron. O próprio ala-pivô reconhece que, por fim, ser essa referência e presença é a evolução necessária para esse momento da carreira.  

“Ser um líder para esse time é, certamente, o próximo passo em minha carreira. Quero ser uma referência ao meu jeito e, por isso, eu tentarei expressar tudo o que sinto nos vestiários. Carmelo Anthony e outros veteranos estão encorajando-me a usar minha voz porque costumo ser um jogador quieto. Eu estou aprendendo que, acima de tudo, tenho que fazer minha voz ser ouvida”, contou o craque, com uma nova atitude. 

Publicidade

Postura mais vocal 

A voz e liderança de Anthony Davis – com ou sem LeBron –, realmente, tem sido mais sentida no Lakers nos últimos tempos. O jogador foi mais vocal do que o habitual para avaliar o começo de temporada decepcionante e as dificuldades recentes do Lakers. Todos sabem que o título é o único resultado esperado pela franquia, mas o astro tem consciência de que possui apoio interno para virar o líder que os angelinos precisam.     

“Eu estou aqui para ser campeão, mas essa é uma longa temporada. O ponto positivo é que todos sabem o que precisamos para chegar a esse objetivo, pois temos um elenco bem experiente. Se fosse um elenco mais jovem, por exemplo, teria que ser mais firme no dia-a-dia. O grupo sabe o que temos que fazer dentro e fora de quadra para sermos campeões, especialmente na ausência de um cara como LeBron”, concluiu o ala-pivô.  

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários