Anthony Davis: “Todo time arremessa bem de três pontos contra o Lakers”

Equipe angelina cede sexto maior volume e oitavo melhor aproveitamento para três pontos a rivais

anthony davis lakers time Fonte: Harry How / AFP

O Los Angeles Lakers vive um momento complicado na temporada. A equipe voltou a ter campanha negativa nessa quinta-feira, após ser derrotado pelo Phoenix Suns em casa. Com isso, “despencou” na classificação do Oeste e está prestes a sair até da zona de classificação ao play-in. Mas, afinal, o que está acontecendo? Para o astro Anthony Davis, acima dos problemas do time, o Lakers sofre com o mais puro azar.

“Em primeiro lugar, nós precisamos entender que todo time chuta bem para três pontos contra nós. É assim com qualquer jogador, não importa quais sejam os seus números. Se um atleta acertou só 10% das suas tentativas na temporada, por exemplo, ele vai converter uns 40% contra nós. A gente tem que entrar em quadra entendendo que a situação é essa”, reclamou o craque, depois da derrota por 127 a 109.

Publicidade

Desde a conquista invicta da Copa da NBA, basicamente, o Lakers está em uma crise técnica. Os angelinos, para começar, possuem a sétima pior campanha da NBA inteira desde então. Foram só cinco vitórias em 16 partidas. Além disso, a defesa californiana dá chances para que o “azar” brilhe. A equipe cede o sexto maior volume e o oitavo melhor aproveitamento nos arremessos de três pontos para os rivais.

“Não houve um jogo em que os números contra nós confirmaram o que um time fazia durante a temporada. Bradley [Beal] não vinha tão bem, mas, hoje, nos destruiu. É isso. Então, nós temos que entrar em quadra como se todos do outro lado fossem um Stephen Curry. Pois simplesmente qualquer time acerta tudo quando enfrenta a gente”, avaliou o experiente ala-pivô.

Publicidade

Leia mais sobre o Los Angeles Lakers

Turnovers

Anthony Davis, no entanto, admite que os problemas do Lakers vão muito além da mão calibrada do outro time. O Suns, por exemplo, acertou menos de 36% dos seus tiros de longa distância. Venceu, ainda assim, com facilidade. Ou seja, há outras coisas pesando no resultado. Os erros de ataque foram uma questão importante na partida dessa quinta: os angelinos cometeram 18 turnovers.

“Temos que ter mais cuidado e força com a bola. Fazer melhores leituras, além disso. É claro que as defesas merecem crédito, mas sinto que vários dos nossos desperdícios de bola não são forçados. Por isso, acho que temos que tentar entender melhor as defesas antes de tomar decisões. E precisamos ser um pouco mais firmes durante as posses”, cobrou o ala-pivô de 30 anos.

Publicidade

O problema, aliás, não é isolado. O Lakers registra a 11a maior taxa de erros da liga na temporada. Mais de 14% das posses ofensivas da equipe terminam em desperdício de posse. “Nós tentamos fazer as jogadas certas, mas, muitas vezes, isso não funcionou. Precisamos estar mais atentos aos detalhes das defesas, então. Todos podemos ser melhores”, afirmou o veterano.

Noite iluminada

Como citado por Davis, Beal foi o grande destaque da vitória do Suns sobre o Lakers. O astro, que disputava só o 14o jogo na temporada, marcou 37 pontos enquanto acertou oito de dez arremessos de três pontos. Foi inesperado, pois ele só havia feito 13 cestas de longa distância na campanha até então. O astro revelou que se cobra para ter mais volume, mas aumentou as tentativas nessa quinta porque sentiu algo especial.

Publicidade

“Nos últimos anos, tentar de oito a dez arremessos de três pontos por jogo tem sido um objetivo pessoal. É algo que, para resumir, miro em minha carreira agora. Treinei muito nesses dias para que voltasse e pudesse sentir-me bem em quadra. Por isso, eu estava muito confiante hoje. Assim que a bola saía das minhas mãos, eu conseguia sentir que estava no ritmo ideal”, contou o três vezes all-star.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários