Anthony Davis tem tabus na NBA: Nikola Jokic e Domantas Sabonis

Astro do Lakers vive jejum contra astros de Kings e Nuggets

Anthony Davis Jokic Sabonis Fonte: Juan Ocampo / AFP

Um dos mais dominantes de sua posição, Anthony Davis um histórico ruim na NBA contra os pivôs Nikola Jokic, do Denver Nuggets, e Domantas Sabonis, do Sacramento Kings. A derrota do Los Angeles Lakers em jogo abaixo da média do astro contra o rival da Califórnia na última quarta-feira (6), aumentou o jejum. Da mesma forma, ele foi derrotado no último sábado por Jokic na Crypto.com Arena.

A derrota para Sabonis manteve um tabu: Davis jamais venceu o lituano em toda a sua carreira na NBA. São nove confrontos e nove derrotas desde que se enfrentaram pela primeira vez em 2016. O interessante é que quatro dos nove encontros aconteceram na temporada de calouro do astro de Sacramento, em 2016/17. Naquela época, aliás, Davis estava no New Orleans Pelicans, enquanto o rival era reserva no Oklahoma City Thunder.

Publicidade

Eles só voltaram a se enfrentar novamente dois anos depois, na campanha de 2018/19. Sabonis estava se descobrindo como grande nome do Indiana Pacers. Ele marcou 18 pontos e 13 rebotes sobre o craque que vivia seu último ano em New Orleans. Davis marcou 15 pontos e sete rebotes, perdendo a partida junto com o Pelicans por 15 pontos.

Um novo encontro, então, só veio na temporada passada. Ambos passaram por problemas de lesões nos anos que vieram após 2018/19. Sobretudo Davis. Sabonis já estava no Kings neste reencontro. Na atual campanha, mais três jogos e três vitórias para o time do lituano.

Publicidade

Leia mais sobre o Lakers!

No entanto, na produção individual, Davis supera Sabonis. Suas médias nos novo encontros são de 23.2 pontos e 10.9 rebotes, enquanto o rival soma 12.9 pontos e 9.7 rebotes. Mas, desde que o europeu também se tornou um astro na NBA, ele superou a primeira escolha do Draft de 2012 em três das cinco partidas disputadas em pontos e rebotes.

No duelo desta semana, o pivô do Kings anotou 16 pontos, 20 rebotes e 12 assistências. Por outro lado, o craque de Los Angeles fez 14 pontos, 11 rebotes e três assistências.

Entrevista

Davis, aliás, era um dos mais frustrados após uma derrota importante na tabela da Conferência Oeste de 2023/24 para o Kings. Afinal, além de abrir vantagem em relação ao Lakers, o Kings também garantiu que vencerá o desempate de confronto direto entre ambos, com três vitórias em três jogos. Eles ainda terão um novo duelo na próxima quarta-feira (13), em Sacramento.

Publicidade

“Era um jogo que precisávamos vencer. É duro de explicar. Nós tivemos muita energia, um ótimo começo. Mas aí veio o segundo quarto e nós fomos muito mal. Isso ditou o ritmo do que aconteceu no jogo. Então, nós permitimos por exemplo, que De’Aaron Fox e Malik Monk ganhassem ritmo. Eles fizeram o que quiseram com a gente, sobretudo na facilidade de entrar no garrafão. É difícil porque se eu for ajudar, deixo Sabonis livre. Portanto, eles nos manipularam bem, foi muito confuso para nós”, afirmou Davis após o jogo.

“Na tabela é uma droga perder hoje. Vencer nos daria um impulso, ficaríamos mais perto deles e de outros times. Manter o ótimo momento das últimas semanas. Mas é o que é. Vamos ficar bem, nós melhoramos. Todo jogo importa agora e ainda sinto que somos muito bons”, concluiu.

Publicidade

Jejum contra Jokic

Nikola Jokic, assim como Domantas Sabonis, também tem um retrospecto positivo recente contra Anthony Davis na NBA.

O histórico entre os dois é bem mais equilibrado. Mas Davis e o Lakers vivem um jejum de vitórias o Nuggets. O último triunfo sobre o sérvio foi em 16 de dezembro de 2022. Desde então, são sete derrotas seguidas. Todas de 2023 pra cá. Denver afinal, varreu o Lakers na final da Conferência Oeste de 2022/23. Além disso, venceram os três confrontos em 2023/24.

Publicidade

A vantagem do Nuggets  sobre Los Angeles é ainda maior em tempos recentes. Afinal, Davis não esteve presente em no último jogo entre eles na temporada regular passada. Uma vitória dos futuros campeões por 122 a 109.

Ou seja, o pivô do Lakers, mesmo com sua ótima defesa, não tem conseguido vencer os rivais europeus. No total, Anthony Davis perdeu nas últimas 16 vezes em que encontrou Jokic ou Sabonis na NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários