Anthony Davis sobre jogar como pivô: “Confio no meu técnico”

Astro já declarou várias vezes que não gosta de atuar na posição 5

anthony davis pivô técnico Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Em tempos passados, Anthony Davis declarou que odeia jogar como pivô, mas essa é uma das posições que o técnico Darvin Ham o enxerga atuando. Apesar do Los Angeles Lakers contratar dois jogadores de ofício (Damian Jones e Thomas Bryant), o astro pode passar longos minutos na posição.

Continua após a publicidade

Perguntado sobre a possibilidade de atuar como pivô em período integral, Davis deixou nas mãos do técnico o que será feito.

“Eu confio na decisão do meu técnico”, disse o atleta. “Ele sabe que eu prefiro jogar na quatro [ala-pivô], mas se ele me preferir jogando na cinco [pivô], tudo bem. Eu quero vencer, e, se precisarmos que eu jogue na cinco para vencer, por mim tudo bem”, completou.

Continua após a publicidade

Ham busca mudar os rumos da equipe, que venceu apenas 33 jogos e perdeu outros 49 na última temporada. Por isso, vem experimentando formações durante os jogos da pré-temporada.

Portanto, o novo técnico deverá utilizar Anthony Davis como pivô em alguns momentos. Ter o jogador como o dono do garrafão dá liberdade ao Lakers na parte defensiva, já que o camisa 3  consegue marcar qualquer posição de forma efetiva. Além disso, no ataque, o craque tem um toque refinado para concluir jogadas.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Vale notar, entretanto, que ter Davis em sua posição preferida, a de ala-pivô, é ruim para o espaçamento do Lakers. Na última temporada, o jogador só acertou 18% de seus arremessos de três pontos. Ou seja, Davis não foi uma ameaça na longa distância.

Nos últimos anos, o Lakers se adequou ao pedido de Anthony Davis, e trouxe vários jogadores para atuar como pivô. JaVale McGee, Dwight Howard, Montrezl Harrell, Marc Gasol e DeAndre Jordan, por exemplo, foram para Los Angeles. Assim foi possível que Davis atuasse por mais tempo na posição 4.

Continua após a publicidade

Em 2021/22, quando Davis se machucou, a equipe precisou de LeBron James no garrafão. De acordo com dados da liga, 50% dos minutos do astro foram atuando como pivô.

Agora, no entanto, não há motivos para LeBron ser pivô, com Davis saudável. Por isso, é provável que o camisa 3 tenha bons minutos na posição, mesmo que não seja sua preferência.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários