Anthony Davis “segue” LeBron e não usará mensagem social em uniforme

Astros do Lakers são dois dos menos de 20 atletas que optaram por manterem seus nomes nas costas de camisas que vestirão em Orlando

Fonte: Astros do Lakers são dois dos menos de 20 atletas que optaram por manterem seus nomes nas costas de camisas que vestirão em Orlando

A diretora executiva da Associação dos Jogadores da NBA, Michelle Roberts, revelou que só 17 de 302 atletas decidiram não usar mensagens sociais nas costas de suas camisas enquanto atuam em Orlando. Pois os dois astros do Los Angeles Lakers estão nesse pequeno grupo. O ala-pivô Anthony Davis resolveu manter o nome nas costas do seu uniforme, tomando a mesma decisão de LeBron James.

“Eu fiquei dividido, mas acho que o nome ‘Davis’ é algo que tento representar todas as vezes que entro em quadra: a minha família. Meu nome é muito importante para mim e sinto que, vestindo-o, carrego também todas as pessoas que ajudaram-me a chegar nesse ponto. Isso não evita que possa manifestar opiniões sobre a injustiça social”, justificou o craque, em entrevista coletiva nesse domingo.

É verdade que a razão apresentada por Davis, na verdade, foi diferente da posição de LeBron. O experiente ala reclamou que, além de não ter sido consultado sobre as alternativas, nenhuma das 29 mensagens apresentadas pela liga refletiam a sua missão. “Igualdade”, “Liberdade”, “Black Lives Matter”, “Votem”, “Justiça”, “Basta” e “Justiça Agora” são algumas das opções disponíveis.

Publicidade

“Alguns jogadores escolheram utilizar uma das opções sugeridas pela NBA, outros não. No fim das contas, eu acredito que nós temos várias formas de representar o que acreditamos”, finalizou Davis, reafirmando sua posição. Outro astro da NBA que já anunciou a intenção de não adotar as mensagens sociais na camisa é o pivô Joel Embiid, do Philadelphia 76ers.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários