A relação entre Anthony Davis e LeBron James é uma constante atração do Los Angeles Lakers para comentaristas e torcedores da liga. Há, afinal, uma esperada “passagem de tocha” pelo comando da equipe entre os dois astros. Mas, na visão de Vince Carter, isso pode nunca acontecer como se imagina. O ex-jogador vê o ala-pivô reticente em tomar o posto do ícone da NBA na franquia.
“Eu acho que a dinâmica dos dois é muito pautada, antes de tudo, por um respeito. Anthony respeita demais o que James já fez pelo esporte, então fica naturalmente acuado. No entanto, ao mesmo tempo, ele precisa crescer para assumir um maior protagonismo. E, no fim das contas, isso não tem nada a ver com respeitar um colega mais ou menos”, afirmou o craque, em seu podcast.
Assim, para Carter, o ala-pivô cai em uma armadilha muito comum. O respeito, por fim, impede que faça o melhor para todos. “Quando o cara que você respeita está tentando entregar-lhe o comando da equipe e ser o coadjuvante, aceite. Assuma e, em seguida, não olhe para trás. É uma honra que alguém desse nível queira complementá-lo em quadra”, concluiu o hoje analista.
Leia mais
- Charles Barkley: “Carreira de Anthony Davis é uma decepção na NBA”
- “Sei que os rivais têm medo do Lakers”, afirma Anthony Davis
- Anthony Davis iguala marca de Shaq em sequência de vitórias do Lakers
Preservação
O respeito de Anthony Davis com LeBron no Lakers é algo real. Outros motivos, no entanto, também influenciam essa lenta transição de liderança. A saúde do astro, talvez, seja a maior de todas. Ele fica afastado do time constantemente por causa de lesões diversas. O técnico Darvin Ham está consciente desse histórico e, por isso, entende que o ala-pivô é uma presença que precisa ser administrada.
“É esperto, diante da responsabilidade que vem carregando, que saibamos também preservá-lo. Não queremos forçar o ritmo com Anthony, afinal, tão cedo ainda na temporada. Uma dor no músculo ou ligamento errado, por exemplo, pode tornar-se um problema sério rapidamente. Então, para evitar tudo isso, vamos monitorar o seu físico com bastante cuidado”, avisou o recém-chegado treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA