O New Orleans Pelicans não deverá contar com seu principal jogador até 2014. A franquia anunciou que o pivô Anthony Davis sofreu uma fratura na mão esquerda no último fim de semana e ficará afastado das quadras de quatro a seis semanas. Com isso, o jovem será desfalque por até 20 jogos da campanha.
A lesão aconteceu ainda no primeiro quarto da vitória do Pelicans sobre o New York Knicks, no último domingo. Ele bateu a mão na tabela enquanto tentava, marcado, completar uma ponte aérea. O primeiro escolhido do draft de 2012 deixou a quadra imediatamente e Ryan Anderson, um de seus possíveis substitutos, saiu do banco de reservas para anotar 31 pontos.
Logo após a partida, Davis tentou encarar o problema com naturalidade e esperava que não fosse ser desfalque por muito tempo. “Ainda não sei o que tenho e só espero que seja algo simples. Achava que conseguiria voltar para o jogo, mas não consegui”, afirmou o atleta, que marcou sete pontos e pegou quatro rebotes na curta participação contra o Knicks.
O desfalque do potencial all star não poderia ter vindo em pior hora para o Pelicans. Depois de enfrentar um calendário considerado relativamente tranquilo, o time prepara-se para enfrentar 11 equipes da conferência Oeste – confrontos diretos por uma vaga nos playoffs – nos próximos 12 jogos.
Davis foi titular nos 16 jogos inaugurais da campanha da franquia, registrando médias de 18.8 pontos, 10.2 rebotes e 3.6 tocos.
[polldaddy poll=7618867]