Como já era esperado, Anthony Davis concedeu uma das mais disputadas entrevistas do NBA Draft Combine, evento que reuniu os principais prospectos inscritos no recrutamento deste ano em Chicago. Embora a imprensa especializada não tenha dúvidas de que ele vá ser escolhido na primeira posição do próximo draft, pelo New Orleans Hornets, o ala-pivô prefere manter a cautela.
“Esse é um ótimo sentimento, mas ninguém sabe ao certo [quem será a primeira escolha]. Não há nada decidido ainda”, disse o campeão universitário por Kentucky. Além disso, o jogador negou que já esteja em contato com representantes do Hornets, mas uma visita oficial à franquia deverá ser agendada em breve.
Marcus Camby, Kevin Garnett e Tim Duncan são algumas das comparações utilizadas por analistas para definir Davis. Ele prefere não aderir aos paralelos, mas tem consciência de que é dono de especial talento. “Se eu continuar trabalhando duro, jogando bem e fazendo o que tenho que fazer para que meu time vença, acho que o céu é o limite para mim”, declarou.
O draft da NBA acontece no próximo dia 28.