Anthony Davis prefere conquistar ouro olímpico a prêmio de MVP

Campeão em Londres-2012, ala-pivô foi quinto mais votado para melhor jogador da temporada passada

Fonte: Campeão em Londres-2012, ala-pivô foi quinto mais votado para melhor jogador da temporada passada

Continua após a publicidade

Surpresa na convocação da seleção norte-americana que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres-2012, Anthony Davis está ansioso para dar sequência à sua “história olímpica” no Rio de Janeiro. O craque do New Orleans Pelicans participou nos treinamentos realizados pela USA Basketball há duas semanas e mostrou comprometimento com o projeto ao colocar o bicampeonato dos Jogos Olímpicos acima do prêmio de MVP da NBA.

“Eu escolheria a medalha de ouro olímpica, só porque você joga uma Olimpíada a cada quatro anos e nunca sabe se atuará em outra novamente”, afirmou o jovem ala-pivô, em entrevista à revista Slam. “Você tem a chance de ganhar o MVP todos os anos. Experimentei a sensação de conquistar o ouro uma vez e digo que não existe nada como aquilo”.

Continua após a publicidade

Três anos se passaram do ouro em Londres e, se for convocado, Davis chegaria ao Team USA em uma condição totalmente diferente ao Rio de Janeiro. O astro foi protagonista da seleção de Mike Krzyzewski no título da Copa do Mundo FIBA, em 2014, e consolidou-se como uma das jovens estrelas da liga com médias de 19.7 pontos, 9.5 rebotes e 2.5 tocos em suas três temporadas inaugurais na NBA.

Na última campanha, o ala-pivô comandou o Pelicans aos playoffs e disputou a pós-temporada pela primeira vez na carreira. As grandes performances levaram-no para o segundo Jogo das Estrelas, a primeira seleção para o quinteto ideal da liga e o quinto lugar na votação de MVP, ficando atrás apenas de Stephen Curry (Warriors), James Harden (Rockets), LeBron James (Cavaliers) e Russell Westbrook (Thunder).

Continua após a publicidade

Davis estreou pela seleção norte-americana apenas um mês após ser selecionado na primeira posição do draft de 2012. No Mundial de 2014, ele assumiu a titularidade da equipe e anotou 12.5 pontos, 6.6 rebotes e 2.1 tocos em 19.7 minutos de ação. Para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ele terá que vencer a concorrência de atletas como LaMarcus Aldridge, Kenneth Faried, Blake Griffin e Kevin Love.

Últimas Notícias

Comentários