Muitos torcedores da NBA estão empolgados para que Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers confirmem as expectativas e disputem as finais da conferência Oeste. Se isso acontecer, é impossível não imaginar que o confronto de reestreia da temporada foi uma prévia da decisão. Anthony Davis compreende a sensação geral, mas recusa-se a pensar dessa forma e supervalorizar a vitória.
“Eu estou preocupado com um único time: o Lakers. Não podemos controlar o que os nossos adversários fazem, como atuam ou que vão implementar em quadra. O pensamento, então, é ter em mente só o que podemos controlar. Ou seja, pensar em nós mesmos. Estamos focados em jogar duro e sermos competitivos todas as noites”, explicou o astro do Lakers, após o triunfo sobre o rival por 103 a 101.
Não ver a partida como uma final antecipada, no entanto, não faz com que Davis minimize a vitória conquistada. Para o ala-pivô, o resultado foi uma inquestionável prova de força em um jogo significativo. “Esse foi um duelo de verdade. Soou real para mim, a valer. Havia dois times em quadra, de fato, lutando pelo resultado. É isso o que queríamos. Não temos do que reclamar”, reconheceu o craque, cestinha da noite com 34 pontos.