Destaque na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Memphis Grizzlies no jogo 3, Anthony Davis está pronto para assumir a liderança da equipe. Em entrevista após o triunfo, Davis afirmou estar muito feliz por conta da confiança que a franquia depositou nele.
“Eu com certeza assumo essa responsabilidade”, disse o ala-pivô de 30 anos para o portal Spectrum SportsNet. “É claro que divido ela com o LeBron [James]. Além disso, Dennis [Schroder], D’Angelo [Russell], Austin [Reaves] e outros jogadores também assumem a liderança de vez em quando. Então, só tento fazer minha parte. Mas se me dão a bola, tento pontuar ou criar uma jogada”.
Davis anotou 31 pontos, pegou 17 rebotes e bloqueou três arremessos diante do Grizzlies. Além disso, ele tem sido uma das principais opções ofensivas, mesmo ao lado de James.
“Mas, no final das contas, é muito bom saber que meus colegas e treinadores querem que eu seja a pessoa para liderar esse elenco. Consegui fazer isso por mais de seis anos no New Orleans [Pelicans], mas é diferente fazer isso no Lakers. Ainda mais fazer isso ao lado de Bron. Somos dois jogadores nada egoístas. Ontem foi o meu dia, amanhã pode ser o dele. Fazemos qualquer coisa para vencer”, concluiu.
Leia mais!
- “Anthony Davis deveria ter vergonha de atuação contra o Grizzlies”, dispara ex-atleta da NBA
- Rui Hachimura acusa Grizzlies de “jogadas sujas” nos playoffs
- Patrick Beverley: “Fãs do Lakers torceram para que eu não fosse bem no Bulls”
Enquanto isso, LeBron teve 25 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Após ser provocado por Dillon Brooks, o maior cestinha de todos os tempos comandou a vitória, ao lado de Davis.
Davis fala sobre responsabilidade defensiva contra Grizzlies
Anthony Davis assume a responsabilidade de ser o principal defensor do Lakers. Desse modo, ele falou sobre as diferenças entre marcar um astro e um jogador de rotação e como a liga mudou em relação a defesa.
“É sempre complicado. Quando você marca o melhor adversário, não consegue ajudar tanto seus colegas defensivamente. Mas marcar um… jogador menos ofensivo dá para dar mais bloqueios, roubos de bola e toques na bola. Desse modo, nos momentos decisivos sempre estou marcando Jaren [Jackson Jr] e ele eu. Quando eu entrei na NBA, não tinha tanto essa regra de tentar igualar as posições. Mas, ao mesmo tempo, os jogadores melhoraram bastante, não tem como eu marcar o melhor jogador deles, o Ja [Morant]”, afirmou Davis.
Lakers e Grizzlies se enfrentam mais uma vez na noite desta segunda-feira, novamente em Los Angeles.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp