Anthony Davis sofre lesão na cabeça, mas deve jogar contra o Warriors

Astro do Lakers deixou a quinta partida das semifinais do Oeste com uma suspeita de concussão

anthony davis lesão warriors Fonte: Thearon W. Henderson / AFP

O Los Angeles Lakers perdeu a chance de encerrar a série contra o Golden State Warriors nessa quarta-feira. Mas, além da derrota em quadra, a equipe tomou um susto já nos minutos finais da partida. O craque Anthony Davis sofreu uma lesão na cabeça depois de um lance acidental com o pivô Kevon Looney, do Warriors. A situação, no entanto, tem tudo para não ter passado de um susto mesmo.

De acordo com Chris Haynes, da TNT, o astro conseguiu evitar entrar no protocolo de concussão da NBA. O atleta foi submetido a exames para checar a sua situação não só logo após o jogo, mas na manhã dessa quinta também. Com isso, ele deve estar disponível para o sexto jogo da série. Os angelinos têm uma nova chance de fechar a série, mas, agora, diante dos seus torcedores.

A notícia causou alívio, mas Darvin Ham já sinalizava que a condição de Davis não preocupava. “Todos viram que Anthony tomou um golpe forte na cabeça, mas nós acabamos de checar como está e parece bem. Não ficamos apreensivos porque já parecia realmente muito bem. Essa é a informação que posso passar agora”, declarou o técnico nas entrevistas pós-jogo.

Publicidade

LeBron James, em seguida, reforçou o relato do treinador. “Eu não vi Anthony, mas os nossos médicos disseram que já está muito melhor. Isso é o que mais importa, no fim das contas”, cravou o veterano.

Leia mais

Cadeira de rodas

As informações indicam que tudo não passou de um susto, mas o impacto inicial foi preocupante. Muito preocupante. Davis deixou a quadra de imediato e ficou alguns minutos sentado no banco de reservas e com as mãos na cabeça. Aparentou, aliás, estar desorientado. A avaliação conforme o protocolo de concussão da liga, então, começou já ali.

Publicidade

Depois desse período, o craque solicitou uma cadeira de rodas para ser levado da quadra para os vestiários. Haynes apurou que, a princípio, o atleta não sentia-se seguro para andar sozinho. No entanto, com alguns minutos no vestiário, estava aparentemente recuperado. O ambiente com menos barulho e luzes, certamente, ajudou para retomasse a lucidez.

Evitar o protocolo de concussão, por fim, pode ter sido decisivo para o Lakers na série. Afinal, a mera entrada de Anthony Davis no modo de proteção pela lesão o afastaria da sexta partida contra o Warriors. “Há uma lista predefinida de critérios para serem cumpridos que conduz ao retorno do atleta. E isso leva algum tempo”, explicou o jornalista Brian Windhorst, da ESPN.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários