“Anthony Davis é o melhor jogador two-way da história”, afirma DeMarcus Cousins

Ex-pivô acredita que astro do Lakers pode dominar nos dois lados da quadra em qualquer confronto

DeMarcus Cousins Anthony Davis Fonte: Jayne Kamin-Oncea / AFP

Em entrevista com o jornalista Shams Charania nessa terça-feira (9), DeMarcus Cousins disse que acredita que o confronto entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors mostra o quão bom é Anthony Davis. De acordo com o ex-astro da NBA, o ala-pivô de 30 anos é o melhor jogador two-way da história. Ou seja, para o veterano, ele domina os confrontos nos dois lados da quadra como nunca antes visto.

“Ele é provavelmente o melhor two-way que já entrou em uma quadra”, opinou Cousins. “Quando ele está focado, com a cabeça no lugar, em qualquer confronto consegue ser o melhor jogador nos dois lados da quadra. Eu elogio a sua versatilidade desde que entrou na liga. Como já disse, quando está com foco e saudável, ele consegue dominar qualquer um. Isso está claro nessa série. Ele consegue impactar o jogo mesmo quando não está pontuando”.

DeMarcus Cousins e Anthony Davis jogaram juntos por uma temporada e meia no New Orleans Pelicans, após a franquia adquirir o veterano em uma troca com o Sacramento Kings em 2016/17. Além disso, foram companheiros de equipe no Lakers em 2020.

Publicidade

Nas últimas temporadas, Davis vem jogando o melhor basquete de sua carreira. Isso ficou claro ao ajudar LeBron James a conseguir o título de 2020 nos playoffs da bolha. Agora, ele está mostrando de novo com ainda mais protagonismo na equipe de Los Angeles.

Leia mais!

Em dez partidas na pós-temporada, Davis está com uma média de 3,7 tocos e 1,5 roubos de bola. Além disso, consegue 14,0 rebotes por jogo. Lidera a liga, desse modo, em tocos e rebotes nos playoffs.

Publicidade

Além disso, o veterano também está brilhando no ataque. Está com média de 21,4 pontos, enquanto tem 52,6% de aproveitamento nos arremessos de quadra. É a razão, ao lado de James, do Lakers estar a uma vitória de eliminar o Warriors nas semifinais da Conferência Oeste.

Cousins apoia anéis para Westbrook e Berveley

Nessa semana, Patrick Beverley contou em seu podcast mais recente que ele e Russell Westbrook irão “exigir” um anel caso o Lakers for campeão da NBA. Cousins apoia os jogadores, já que o próprio pivô foi recompensado com um anel em 2020 quando a equipe conseguiu o título.

Publicidade

“Claro que deveriam ganhar, sim… por que não?”, dispara o atleta que atua em Porto Rico hoje. “Eles fizeram estavam presentes durante as dificuldades que a equipe enfrentou no começo da temporada”.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários