Anthony Davis já saiu em troca na NBA após lesão

Astro se machucou mais uma vez e pode mudar os planos da diretoria

troca Anthony Davis NBA Fonte: Reprodução / X

A lesão de Anthony Davis foi um balde de água fria na torcida do Dallas Mavericks, que esperava ver o jogador saindo em troca na trade deadline da NBA. Após tantos rumores sobre sua negociação, parecia certa a sua ida para outro time. Agora, os fãs do Mavs lamentam e acham que o futuro da franquia está em risco. Mas será mesmo?

Continua após a publicidade

Anthony Davis ainda pode ser trocado. Não existe uma regra na liga que proíba isso. Apenas, que times possam voltar atrás se o jogador não passar nos testes físicos.

Foi o que aconteceu na última campanha da NBA, quando o Los Angeles Lakers cancelou o negócio com o Charlotte Hornets por Mark Williams. Então, é o mesmo caso. Se Davis for para uma equipe e ele não passar nos exames, pode acontecer o veto.

Continua após a publicidade

Mas vale lembrar que dias antes da troca de Williams, Davis foi para o Mavs por Luka Doncic. E o dez vezes All-Star tinha uma lesão no peitoral. Ele fez seu último jogo pelo Lakers em 28 de janeiro do ano passado. Ele se machucou e, então, menos de uma semana depois, já estava em Dallas.

Sim, ele levou mais uma semana para voltar às quadras e se machucou, retornando no fim de março. Então, apenas para deixar bem claro, é possível pensar na troca de Anthony Davis até a trade deadline da NBA. Olhando só por um lado, claro.

Leia mais

Mas o Mavs vai mesmo querer a troca? Porque existem dois lados de tudo a partir de agora. Se ele tiver de passar por cirurgia, com Kyrie Irving ainda sem estrear, o time pode partir de vez para o tank, pois tem a própria escolha. E é melhor fazer isso agora do que em 2026/27, já que a pick pode ir para o Hornets.

Continua após a publicidade

Dallas até tem proteção nas duas primeiras escolhas, mas teria de ser um “tank profundo” para garantir sua pick. Então, se é para fazer, que seja agora. E nem deixar para 2028, pois o Oklahoma City Thunder tem direito de inverter.

É mesmo uma questão de pensar no que pode ser o melhor para a franquia nos próximos anos. Sabendo que não terá a as melhores escolhas de 2027 e 2028, por que não tentar competir pelo título em 2026/27?

Aí, vem outro ponto.

Se Anthony Davis convive tanto com lesões, por que manter ele se existem tantos times interessados?

Continua após a publicidade

É a melhor opção para Dallas trocar o jogador? Provavelmente. Saudável, ele é um top 10 da NBA. Só que Davis não conhece tal palavra. Então, não adianta tanto.

Mas outras equipes querem e podem correr o risco.

Quem não tem nada a perder hoje e se beneficiaria de um hipotético Davis saudável?

Golden State Warriors, Atlanta Hawks e Chicago Bulls querem o astro

Bem, o Warriors tem algo real a perder? Talvez, os últimos dois grandes anos de Stephen Curry. Mas título? O time, até aqui, não parece ser um candidato a nada em 2025/26. Sem uma troca por um astro como Anthony Davis acontecer, por mais que seja para jogar só na próxima temporada da NBA, vale arriscar.

Continua após a publicidade

Talvez, também. Mas aqui é pensando que Golden State não tem muito para onde correr. Afinal, ninguém vai pagar com um astro por Jonathan Kuminga. É uma chance de competir. Ainda que seja por um Davis imprevisível sob o aspecto físico.

O Hawks, por outro lado, vem aparecendo nos rumores de troca por ele com mais frequência nas últimas semanas. Claro que os planos de Atlanta passam por aproveitar um Leste mais fraco e um Boston Celtics ainda sem tanta força (Jayson Tatum), mas isso seria com Davis saudável. Ou quase isso.

Continua após a publicidade

Mas, se ele ficar fora do resto da campanha ou voltar só nos playoffs, ainda pode valer o risco.

Por fim, o Bulls. Chicago é sua cidade, a direção gosta dele e vice-versa.

Mas vamos entender umas coisas aqui.

Primeiro, a direção do Bulls não paga multas na NBA. Depois, o time não gosta de pagar salários altos. Uma coisa ligada na outra, claro. Mas Chicago já teve um “filho” há poucos anos quando Dwyane Wade foi para lá e o resultado não foi nada bom. São jogadores e situações diferentes, todavia.

Continua após a publicidade

Mavs melhor com Anthony Davis

É difícil a situação de Dallas depois da chegada de Anthony Davis, mas quando ele está em quadra, o time funciona. Com Cooper Flagg e a volta de Irving, isso pode fazer a diferença.

Quando Davis jogou, a equipe venceu dez partidas e perdeu outras dez, sendo que duas delas ele saiu mais cedo por lesões. Enquanto isso, sem ele, são 15 derrotas em 19 embates. Ou seja, dá para entender que sua presença deixa o time muito mais forte, especialmente na defesa.

Continua após a publicidade

É uma questão de escolha, de tomar a melhor decisão. E sob pressão, pois a trade deadline acontece em menos de um mês.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários