“Anthony Davis ficou frustrado por não jogar contra o Thunder”, garante técnico do Lakers

Medida foi pensada semanas antes pela equipe técnica da equipe californiana

Anthony Davis Lakers Thunder Fonte: Ron Jenkins / AFP

Darvin Ham, técnico do Los Angeles Lakers, não deixou Anthony Davis jogar nessa quarta-feira (1) contra o Oklahoma City Thunder. De acordo com o jornal Los Angeles Times, a medida foi planejada semanas antes e foi com o objetivo de prevenir lesões.

“Ele está muito frustrado”, disse Ham sobre Davis. “Ele quer participar, mas também entende o processo de prevenir uma piora na lesão do pé. Para lembrar, ela aconteceu por um pico de estresse, então qualquer coisa pode afetar ela. Quanto mais você forçar ela, maior será a reação do machucado. Não estou dizendo que é grave ou algo do gênero. Ele está jogando sem dor. É mais uma coisa que estamos de olho e querendo prevenir”.

Publicidade

O jogo contra o Thunder foi no dia seguinte após a derrota do Lakers contra o Memphis Grizzlies, então esse é mais um motivo para Anthony Davis não ter participado. Mesmo assim, a equipe californiana ainda conseguiu vencer de 123 a 117.

Dennis Schroder, que está substituindo D’Angelo Russell como titular, torceu o joelho esquerdo na partida. No entanto, ele o enfaixou e voltou ao jogo. O armador de 29 anos foi o que mais pontuou pelo time da camisa dourada. Foram 26 pontos, dois rebotes e seis assistências para o alemão.

Publicidade

Leia mais!

Em uma entrevista no final da noite, Schroder disse que a disputa era uma “vitória obrigatória”. Assim como o Thunder, o Lakers está entre os times da conferência Oeste que brigam por uma vaga nos playoffs. O Thunder ocupa a antepenúltima posição, enquanto o adversário está no 11º lugar. No entanto, eles só tem duas vitórias de diferença entre si e três de diferença com o sexto colocado, o Los Angeles Clippers, com 33 triunfos.

Por outro lado, o time de Oklahoma estava sem seu principal astro, Shai Gilgeous-Alexander. O motivo é uma torção no abdômen e uma dor no joelho direito. Além disso, ele entrou nos protocolos de saúde e segurança da liga. Desse modo, Josh Giddey foi o principal jogador do elenco. O australiano teve 22 pontos, nove rebotes e 11 assistências. Lu Dort e Jalen Williams também foram importantes, eles anotaram 19 e 24 pontos, respectivamente.

Publicidade

Além disso, LeBron James foi um outro desfalque no jogo. O camisa 6 ficará de fora entre duas e três semanas, de acordo com o portal The Athletic. O motivo é uma lesão no pé esquerdo que ele vem lidando desde janeiro. Mas, em uma tentativa de alcançar os playoffs, o astro continuou jogando machucado até a semana anterior.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like! Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA.

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários